21/10/2014 10h18 - Atualizado em 21/10/2014 16h24

Veja como usar o Luxy, a rede social exclusiva para pessoas ricas

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A rede social Luxy, uma espécie de Tinder só para ricos, promete conectar pessoas atraentes e bem sucedidas. Mas apesar do tema exclusivo, o aplicativo é aberto para quem quiser acessar, não havendo qualquer restrição além de possuir uma conta no Facebook e ter smartphone Android ou iOS. Veja as principais dicas de como dominar o Luxy.

Aplicativo monitora seus contatos no WhatsApp e 'denuncia' quem está online

Luxy, rede social só para ricos, funciona de forma semelhante ao Tinder (Foto: Divulgação)Luxy, rede social só para ricos, funciona de forma semelhante ao Tinder (Foto: Divulgação)

Criando uma conta

Ao abrir o app pela primeira vez, você deve clicar no botão “Login with Facebook” para criar sua conta. Na primeira tela há quatro campos de informações: seu nome, o quanto ganha anualmente (é possível não informar valor), suas cinco marcas de luxo favoritas e seus hobbies. Terminando de preencher, clique em “Next”.

Telas para definir ganho anual (esq.), escolha das marcas favoritas (centro) e finalização do perfil pessoal (dir.) (Foto: Reprodção/Raquel Freire)Telas para definir ganho anual (esq.), escolha das marcas favoritas (centro) e finalização do perfil pessoal (dir.) (Foto: Reprodção/Raquel Freire)

O Luxy passará para uma janela para escolher a foto de perfil. O app baixa automaticamente a imagem do Facebook, mas é possível inserir outra armazenada no seu dispositivo. Clique em “Save” depois de escolher a fotografia.

Tela para definição da foto do perfil no Luxy (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Tela para definição da foto do perfil no Luxy (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Usando o app

Imediatamente após a definição da foto, o Luxy vai começar a exibir pessoas para você avaliar. A mecânica é idêntica a do Tinder: arrastar a foto para a direita significa um “sim”, enquanto arrastar para a esquerda significa um “não”.

Se você ficar interessado em alguém, pode clicar na foto dela para abrir as informações do perfil. Além dos hobbies, marcas e salário, é exibida a cidade onde a pessoa mora. É possível  recusar ou aceitar o usuário também nesta tela, clicando “Pass” ou “Like”, respectivamente.

Caso vocês dois gostem um do outro, o serviço irá notificá-los. Daí é só mandar uma mensagem, o que pode ser feito clicando no menu, ícone no canto superior esquerdo, e selecionando a opção “Messages”.

A opção abrirá sua caixa de entrada do Luxy, na qual estarão todas as mensagens recebidas ou enviadas. Clique sobre a foto da pessoa para começar a conversar com ela.

Imagem da direita mostra caixa de entrada do Luxy. À esquerda, janela de conversa, com visual semelhante a de outros mensageiros (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Imagem da direita mostra caixa de entrada do Luxy. À esquerda, janela de conversa, com visual semelhante a de outros mensageiros (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Configurando suas preferências

Em cima da foto dos usuários aparece um ícone de filtro, no canto direito. Clique nele para abrir a janela “Preferences”, na qual é possível configurar as preferências no app. Ele permite definir idade mínima e máxima das pessoas; se a exibição será feita em função da distância, marcas em comum ou hobbies; e se será mostrado perfil de homens, mulheres ou ambos. Dê um toque em “Done” quando terminar de configurar.

Caso você se depare com algum perfil que infrinja as regras de uso, é possível denunciar. Isso pode ser feito através do ícone de exclamação amarelo, exibido quando o perfil da pessoa é aberto. Clique nele e, na caixa de diálogo que será aberta, selecione “Report”.

Na esquerda, ícone para denunciar perfil em destaque. À direita é exibida caixa para confirmação da denúncia (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Na esquerda, ícone para denunciar perfil em destaque. À direita é exibida caixa para confirmação da denúncia (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como evitar que o meu perfil no Tinder seja visto por um usuário? Veja as dicas no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hanz Burguer
    2014-10-21T16:11:00  

    Então quer dizer que só será usado "pelaseliest diferenciados coxinhas"... to dentro! Aécio 45 é o cara!

    recentes

    populares

    • Hanz Burguer
      2014-10-21T16:11:00  

      Aécio é bandido igual os outros

    recentes

    populares

    • Hanz Burguer
      2014-10-21T16:11:00  

      Aécio?! A filha de um ministro petista tá marcando presença por lá! Marina R.

  • Electro
    2014-10-21T16:04:32  

    Mulher do avast diz: "As definições de vergonha alheia foram atualizadas"

    recentes

    populares

    • Electro
      2014-10-21T16:04:32  

      É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO

  • Breno Pereira
    2014-10-21T12:02:47  

    LIXO...IGUAL AO AÉCIO E SUA CORJA...

    recentes

    populares

    • Breno Pereira
      2014-10-21T12:02:47  

      Bom é a Dilma coração valente e o Lula cabra da peste.

    recentes

    populares

    • Breno Pereira
      2014-10-21T12:02:47  

      Lucas Costa esse tipo de comentário seu dá nojo. E é esse tipo de comentário ridículo que faz muita gente votar na Dilma. Portanto se você realmente irá votar no Aécio (assim como eu), guarde essa informação inútil para si, pois desta forma você está atrapalhando o seu candidato e também sua própria vida. E se você é mais um daqueles do PT que ficam postando propositalmente este tipo de comentário na internet, tenho mais nojo ainda de você.

  • Felipe Souza
    2014-10-21T16:24:45

    KKKKKKKK

  • Eliezer Filho
    2014-10-21T12:03:03  

    COMO A DILMA PODE ESTAR NA FRENTE NAS PESQUISAS? O POVO NÃO TEM AMOR PRÓPRIO OU É BURRO MESMO?!

    recentes

    populares

    • Eliezer Filho
      2014-10-21T12:03:03  

      manipulação das pesquisas.... não acredite....

  • Thiago
    2014-10-21T16:20:55

    Aécio Neves 45! Muda Brasil! Fora Dilma! Fora PT...

  • Lucas Diz
    2014-10-21T15:47:22

    Já que existem leitores nessa reportagem, acredito que existem pessoas inteligentes e dotadas de algum conhecimento mínimo da situação do Brasil. AECIO 45! VAMOS! FORAPT FORADILMA

  • Hatori Hanzo
    2014-10-21T15:30:55

    Mulher mais rica do Brasil criou perfil: Dilma Bandida Roussef

  • Lula Molusco
    2014-10-21T14:50:06

    OS CORRUPTOS DO PSDB JÁ DEVEM ESTAR CADASTRADOS NESSA REDE SOCIAL PRA RICOS BURGUESES. --VOTEM DILMA E VAMOS BOTAR ESSES QUADRILHEIROS PARA CORRER. --DIA 26 VAMOS VESTIR A UMA CAMISA DA COR VERMELHA E VOTAR NA MULHER QUE MAIS TRABALHOU PARA O POVO HUMILDE DO BRASIL. ----DIA 26 DIA DA VITORIA. --------VOTE 13 VOTE DILMA.

  • Paulo Neto
    2014-10-21T14:30:11

    Hoje em dia prostituta está mais barato do que ter relacionamento.

  • William Hoffmann
    2014-10-21T11:44:22  

    Ótimo app de pesquisa para a Polícia Federal no Brasil...

    recentes

    populares

    • William Hoffmann
      2014-10-21T11:44:22  

      Receita federal...

  • Bruno Rodrigues
    2014-10-21T13:17:21  

    Vai ser ilario tirar sarro das mulheres kkk, renda mensal 48 mil, carro Lamborghini, casa Ibiza ... O faz nesse momento? Sonho e.e uHEHUHUEAHEAHE ! chega na hr, 1.071,00 por mes, um fietão 2 porta com ligação direta e uma palafita no mangue rs

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigues
      2014-10-21T13:17:21  

      "Hilario" e ver seres tao mediocres querendo tirar sarro dos outros.

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigues
      2014-10-21T13:17:21  

      Mauricio, seu mal humor não é HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHilario ... Falso Moralista escrot0

  • Carlos
    2014-10-21T13:51:16

    Está confirmado... realmente, a zoeira é algo que não tem limites mesmo...

  • Brunner Steinwoff
    2014-10-21T13:42:02

    Futilidade tem limite.

  • Luciano Martins
    2014-10-21T13:38:47

    Os golpistas piram haha ...imagina quantos falsos ricos vão aparecer só para dar golpe.

  • Alice Braga
    2014-10-21T13:35:19

    hahahaha....boaaa !!!!!!!

  • Makian Silva
    2014-10-21T13:33:29

    tipo uma triagem pros bandidos ?

  • Mauricio
    2014-10-21T13:32:39

    Na realidade, deve ser a rede da mais deploravel das escorias humanas, que por possuir alguns bens materiais, se acha o supra sumo da humanidade, quando sabe-se perfeitamente que nao passa da mais sordida e abominavel forma de vida na face da terra.

  • Cris Weidman
    2014-10-21T11:28:36  

    Gostei, as mulheres se apaixonam por status mesmo...Bom pra dar uma de golpista e comer um monte de interesseira....

    recentes

    populares

    • Cris Weidman
      2014-10-21T11:28:36  

      Mitou !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cris Weidman
      2014-10-21T11:28:36  

      Vai ser ilario tirar sarro das mulheres kkk, renda mensal 48 mil, carro Lamborghini, casa Ibiza ... O faz nesse momento? Sonho e.e uHEHUHUEAHEAHE ! chega na hr, 1.071,00 por mes, um fietão 2 porta com ligação direta e uma palafita no mangue e.e

  • Bruno Rodrigues
    2014-10-21T13:15:04

    Agora sim tem graça criar fakes para tirar com a cara das trouxas ahuehuahue

  • Paulo Heit
    2014-10-21T10:58:07  

    Só um momento... uma rede social de rico onde qualquer um pode acessar? O que vai ter de gente cadastrando alvo para dar golpe do baú e descobrir que a pessoa é um pé rapado não vai ser fácil...

    recentes

    populares

    • Paulo Heit
      2014-10-21T10:58:07  

      E vai ter pé rapado querendo dá golpe em pé rapado tbm, pq rico que é rico mesmo não perde tempo nesse tipo de site.

    recentes

    populares

    • Paulo Heit
      2014-10-21T10:58:07  

      O famoso golpe do baú ao contrario!!!!

  • Matsumoto Trassaku
    2014-10-21T12:42:14

    Ué, não falam que só rico tem iphone? era mais fácil ser exclusivo de ios! kkk

  • Marc Alpen
    2014-10-21T12:34:10

    Que porcaria. Tinder por interesse de $$$$$$$$$$

  • Joana Alcantara
    2014-10-21T12:28:12

    kkkkkkkkkkkkkkkk só os favelados nas fotos do artigo...to fora hein!

  • Elizângela Fernandes
    2014-10-21T11:35:30

    Dar vontade de rir, muitas ainda sonham!..kkkkkkkkk..Esses aplicativos só servem para uma coisa, encontros casuais. Vamos trabalhar e estudar, não perdemos tempo e sim ganhamos conhecimento.