Tablet

09/10/2014 09h00 - Atualizado em 09/10/2014 09h00

WhatsApp: baixe fotos e vídeos apenas pelo Wi-Fi e economize 3G

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Uma função no WhatsApp pode ajudar os usuários de dispositivos Android a economizar seu plano de dados 3G e 4G da operadora. A configuração, acessível diretamente nas opções de conversa, permite limitar o download automático de mídia apenas para conexões Wi-Fi. Para saber como realizar o procedimento em seu aparelho com Android, veja as dicas neste tutorial.

WhatsApp: como ocultar sua foto de perfil para contatos desconhecidos

Como limitar o download automático de mídia no WhatsApp para redes Wi-FI? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como limitar o download automático de mídia no WhatsApp para redes Wi-FI? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Na janela de conversas do WhatsApp, acesse as "Configurações" do aplicativo. Em seguida, toque em “Opções de conversa”;

Acessando as opções de conversa no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de conversa no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Quando utilizar rede de dados”, desmarque todos as opções e toque em “OK”;

Desativando o download automático de mídia na rede de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o download automático de mídia na rede de dados no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Volte a tela de "Download Automático de Mídia" e acesse “Quando conectado ao Wi-Fi". Feito isso, marque todas as opções de mídia e toque em “OK”.

Ativando o download automático de mídia apenas em redes Wi-Fi no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o download automático de mídia apenas em redes Wi-Fi no WhatsApp para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Os arquivos de mídia enviados só poderão ser baixados quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Como participar de um grupo no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares