14/11/2014 16h34 - Atualizado em 14/11/2014 17h01

Aprenda a usar Messenger, novo app do Google para troca de mensagens

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google lançou um novo aplicativo de mensagens, o Messenger. No entanto, ele é uma ferramenta diferente dos mensageiros que vêm fazendo sucesso e conquistando a maior parte dos usuários atuais. O app é um serviço de comunicação via SMS e MMS, que não precisa de Internet para funcionar. Confira abaixo como usar.

Veja os mensageiros rivais do WhatsApp que não denunciam mensagem lida

Google Messenger (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Messenger é o novo mensageiro do Google (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Passo 1. Faça o download do app no seu Android;

Faça o download do app no Google Play (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Faça o download do app no Google Play (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Faça o download do app no Google Play (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Assim que você abrir o aplicativo, ele já vai identificar as mensagens recentes da sua caixa de entrada e exibi-las. Toque em uma delas para visualizar o conteúdo;

Messenger reconhece as mensagens recebidas do celular (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Messenger reconhece as mensagens recebidas do celular (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Messenger reconhece as mensagens recebidas do celular (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Note que há um ícone de “+” no canto inferior direito. Ele serve para enviar uma mensagem para alguém. Automaticamente, ele vai reconhecer os contatos com quem os usuários mais falam e sugerir como possíveis destinatários. Em “All contacts”, você pode visualizar sua agenda, e no ícone de discador é possível digitar um número;

App já mostra os seus contatos preferidos (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: App já mostra os seus contatos preferidos (Foto: Reprodução/Thiago Barros))App já mostra os seus contatos preferidos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Quando escolher um contato para falar, a tela de conversação vai ser como a da imagem abaixo. Tocando no ícone de anexar conteúdo, você abrirá esta janela, com sua câmera sendo executada automaticamente. Se quiser mudar o tipo de arquivo para enviar, toque no ícone de foto para mandar uma imagem da galeria. Ou clique no microfone, se quiser enviar um arquivo de áudio.

Esta é a tela de conversa do app (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Esta é a tela de conversa do app (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Esta é a tela de conversa do app (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Pronto. Agora você sabe enviar mensagens para os seus amigos no novo serviço de mensagens do Google.

Como restaurar as mensagens do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos
    2015-08-15T11:54:24

    " GOOGLE " VCS DEVERIAM NOS DA O DIREITO DE USAR O APP, QUE ACHARMOS CONVENIENTE OU SEJA. OS CELULARES DEVERIAM VIM " ZERO " DE APPS ESTALADOS, JÁ QUE TEM O PLAY ESTORE, O USUÁRIO ESTARIA LIVRE PARA BAIXAR O APP QUE ACHASSE CONVENIENTE. FKA A DICA OK.

  • Carlos Vilaça
    2014-11-14T17:17:55  

    Outra tentativa FAIL da Google?

    recentes

    populares

    • Carlos Vilaça
      2014-11-14T17:17:55  

      Carlos, acredito que seja apenas para ter um aplicativo de SMS para colocar no Android puro. Normalmente, o Hangouts faz esse papel, porém muita gente reclama por ser unificado com o Gtalk. Enfim, isso é apenas o que acho mesmo, não pesquisei a respeito.

    recentes

    populares

    • Carlos Vilaça
      2014-11-14T17:17:55  

      Ah, entendi. Um app de SMS. Pensei que seria um - outro - mensageiro web.

  • Rogério Balloussier
    2014-11-14T21:09:59

    Diabo! Pra que serve Hangouts, então?! Ter dois apps do mesmo tipo é demais... Não tem como retirar o app velho...