05/11/2014 10h20 - Atualizado em 05/11/2014 10h20

Bayonetta 2: confira as melhores dicas para mandar bem no game

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Bayonetta 2 é o novo jogo da Platinum Games desenvolvido exclusivamente para o Wii U. Sendo rotulado como um dos melhores hack n’ slash dos últimos tempos, a nova aventura de Cereza implementa novas mecânicas para tornar a jogabilidade ainda mais desafiadora. Confira algumas dicas importantes para mandar bem no game.

Confira a análise completa de Bayonetta 2

Aprenda a dominar todas as técnicas de Bayonetta (Foto: Divulgação)Aprenda a dominar todas as técnicas de Bayonetta (Foto: Divulgação)

Treine os combos com frequência

Em Bayonetta 2, é possível treinar os novos combos incessantemente. O modo de treinamento é disponibilizado durante os carregamentos do título, ou seja, sempre quando houver transição entre um trecho e outro. Aproveite o momento dos loadings para ter acesso ao vasto guia de golpes e memorize sequências de socos e chutes para utilizar nos confrontos.

Recomendamos que você treine uma grande variedade de combinações. Assim, você entrará nas arenas mais seguro e com cartas na manga para surpreender as hordas de entidades divinas e diabólicas.

Pratique bastante antes de encarar uma criatura desse porte (Foto:Divulgação)Pratique bastante antes de encarar uma criatura desse porte (Foto:Divulgação)

 Utilize os reflexos de Bayonetta a seu favor 

Especialmente em “Climax” mais elevados, será necessário se esquivar mais do que atacar. Antes de sair esmagando botões de ataque, estude a movimentação dos inimigos para reconhecer o momento exato de desviar de uma ameaça. Caso você pressione o botão “ZR” segundos antes de receber um golpe, o “Witch Time” será habilitado automaticamente.

A poderosa habilidade tem a capacidade de parar o tempo para Bayonetta. Em outras palavras, você será capaz de atacar as criaturas rivais durante um curto período de tempo, sem que elas tenham poder de reação. O “Witch Time” é requerido em alguns desafios do “Muspelheim” e é imprescindível contra chefões.

Bayonetta 2 é recheado de batalhas intensas (Foto: Divulgação)Bayonetta 2 é recheado de batalhas intensas (Foto: Divulgação)

Umbran Climax: o terror dos inimigos  

Durante os períodos de combate, Bayonetta possui agora um novo recurso chamado “Umbran Climax”, que é habilitado assim que o medidor de magia atinge o seu limite ao acumular combos perfeitos e esquivas bem-sucedidas. Por meio do “Umbran Climax”, a personagem pode invocar demônios homéricos para o campo de batalha.

Além disso, com o medidor transbordando magia, ainda é possível optar pelos “Torture Attacks”, que nada mais são do que investidas impetuosas. Então, caso você esteja encarando um último inimigo, o ataque torturante é o mais recomendado, já que ele irá finalizá-lo de uma só vez.

Umbran Climax vai quebrar o seu galho em diversos momentos (Foto: Divulgação)Umbran Climax vai quebrar o seu galho em diversos momentos (Foto: Divulgação)

Jogue as missões novamente  

Na loja de Rodin, localizada nos portões do inferno, há um vasto catálogo de itens, armas e acessórios. Contudo, os preços são risíveis e você dificilmente conseguirá comprar um bom número de apetrechos em seu primeiro passeio pela campanha.

Para acumular uma quantidade maior de anéis sagrados e fazer a festa na loja, não há segredo: repita as missões até conseguir medalhas de platina e aumente o nível de dificuldade (mais conhecido como Clímax) para fazer os seus embates valerem mais “Halos”.

Rodin e Jeanne nos portões do inferno (Foto: Divulgação)Rodin e Jeanne nos portões do inferno (Foto: Divulgação)

Almeje sempre a pura platina 

Ganhou medalha de ouro? Então provavelmente você não desempenhou uma atuação memorável. Almeje sempre o que há de melhor no quesito premiação, ou seja, a pura medalha de platina. Conquistá-las é uma tarefa árdua, em razão de ter que destroçar os inimigos no menor tempo possível, sem tomar arranhões e ainda tendo que se preocupar em executar frenéticos combos.

Almeje sempre as medalhas de platina (Foto: Divulgação)Almeje sempre as medalhas de platina (Foto: Divulgação)

Encontre a sua combinação predileta

Ao longo da história, você terá a oportunidade de experimentar diferentes tipos de armas. Procure sempre testar e combinar todos os equipamentos desbloqueados para que posteriormente você possa avaliar se o set personalizado funcionou. Não tenha medo de combinar pistolas com adagas, por exemplo. Afinal, Bayonetta sabe lidar como ninguém com qualquer tipo de armamento.

Wii U pode ser considerado da “próxima geração”? Comente no Fórum do TechTudo.

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares