13/11/2014 11h00 - Atualizado em 13/11/2014 11h00

The Binding of Isaac Rebirth: como jogar o game no PlayStation 4 e Vita

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

The Binding of Isaac: Rebirth traz um dos jogos independentes mais populares de sua época em um completo remake para o PlayStation 4 e PS Vita. Fugindo de uma mãe extremamente religiosa, Isaac precisa se aventurar em seu misterioso porão, o qual abriga labirintos desafiadores. Confira como jogá-lo nas plataformas PlayStation.

Confira nosso review completo do The Binding of Isaac original

Em The Binding of Isaac: Rebirt todos estão contra o pobre garoto (Foto: Joystiq)Em The Binding of Isaac: Rebirt todos estão contra o pobre garoto (Foto: Joystiq)

Como jogar

Seu objetivo como Isaac é fugir de sua mãe para áreas cada vez mais profundas do seu porão, até o inevitável confronto. Cada andar do porão é composto por várias salas, geradas aleatoriamente. Sempre que você entra em uma sala, todas as portas se trancam e você precisa derrotar todos os inimigos presentes para poder prosseguir.

Eventualmente você encontrará salas especiais como salas com um arco de porta dourado, que trazem itens para facilitar sua jornada, lojas que vendem alguns itens úteis em troca de dinheiro obtido no porão, arenas com desafios, entre muitas outras variantes. Nem todas as salas são úteis, então considere o quanto está comprometendo seus recursos para acessá-las.

Controles

Mover-se – Analógico esquerdo ou D-Pad
Atacar – Analógico direito ou botões Quadrado, X, O e Triângulo
Usar bombas – R1 (PS4) / L (Vita)
Usar item especial – R2 (PS4) / R (Vita)
Usar pílulas e cartas – L1 (PS4) / Tocar na pílula ou carta (Vita)
Ver Mapa – L2 ou Touch Pad (PS4) / Tocar na tela (Vita)

Obs: É possível configurar os controles nas opções

Jogabilidade de The Binding of Isaac: Rebirth é bem acessível (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Jogabilidade de The Binding of Isaac: Rebirth é bem acessível (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)

Jogadores podem escolher como desejam se mover e atacar. É possível controlar Isaac tanto no direcional digital quanto no analógico, podendo alternar entre eles. O mesmo é válido para atacar. Ao utilizar os botões Quadrado, X, O e Triângulo, eles atacam cada um em uma direção. Por exemplo: X, ataca para baixo, O para a direita e assim por diante.

Chefes e Subchefes

Guardando cada andar do seu porão está um chefe, um monstro maior, com poderes consideráveis e uma barra de energia. Você precisará derrotá-lo para seguir adiante no seu porão e como recompensa eles oferecem alguns dos melhores itens para deixar seu personagem mais forte.

Crescendo e aprendendo

Isaac começa o jogo como uma criança assustada chorando, mas durante a sua aventura será preciso aumentar suas capacidades para ter chance de sobreviver. Vários itens encontrados durante o jogo aumentam os atributos de Isaac, como dano causado pelas suas lágrimas, a frequência de ataque, e sua velocidade de movimento.

Adquira Power-Ups e melhore suas chances de sobrevivência em The Binding of Isaac Rebirth (Foto: EdmundM)Adquira Power-Ups e melhore suas chances de sobrevivência em The Binding of Isaac Rebirth (Foto: EdmundM)

Alguns itens poderão mais atrapalhar do que ajudar e cabe ao jogador saber quais manter durante a sua aventura e quais evitar. Às vezes é inevitável cruzar com um item ruim e até mesmo pegá-lo por acidente, o que pode comprometer uma partida até então perfeita.

Pílulas e cartas

Às vezes Isaac poderá se deparar com algum tipo de pílula de sua mãe no meio do jogo, porém ele não costuma saber o que elas fazem. Ao escolher tomá-la você está confiando na sorte, pois elas podem ter tanto efeitos positivos quanto negativos. Mais confiáveis do que as pílulas são as cartas de tarô, as quais possuem habilidades especiais distintas.

Bombas e chaves

Dos tipos de itens aparecem constantemente no jogo, bombas e chaves. Bombas podem ser usadas para destruir blocos de pedra, certas paredes que dão acesso a outras salas e até mesmo para arrombar as portas que se fecham quando você entrar na sala. Chaves por sua vez podem abrir certos tipos de baús e obviamente portas trancadas. Ambos os itens possuem um suprimento limitado, exigindo que o usuário gerencie bem o seu uso.

Bombas e chaves são raras em The binding of Isaac: Rebirth, saiba economizar (Foto: Reddit)Bombas e chaves são raras em The binding of Isaac: Rebirth, saiba economizar (Foto: Reddit)

Itens especiais

Além de todos os itens comuns já citados anteriormente, é possível encontrar certos artefatos especiais que permitem que você use uma certa habilidade após encher uma barra de energia. Essa barra se preenche por matar inimigos ou por obter pequenas baterias em algumas das salas.

Fazendo pactos

Algumas vezes após derrotar um chefe poderá surgir uma porta demoníaca em uma das paredes. Nessa sala você poderá fazer um pacto, trocando alguns de seus corações por itens demoníacos. O preço pode ser alto demais, no entanto. Mesmo que não tenha intenção de fazer pactos, sempre visite essa sala, pois às vezes há algumas amostras grátis.

Qual o melhor: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares