02/11/2014 10h00 - Atualizado em 02/11/2014 10h00

Borderlands The Pre Sequel: dicas para escolher o melhor elemento

João Moura
por
Para o TechTudo

Borderlands: The Pre-Sequel é um game de ação e tiro em primeira pessoa para Windows, Mac e Linux que explica um pouco sobre o passada do enredo da série. Com uma perspectiva de RPG, o game permite ao jogador customizar o personagem de diversas formas, além de agregar diversos elementos às suas armas para aumentar o dano dependendo do tipo de inimigo. Confira agora algumas dicas para saber escolher o melhor elemento para o seu equipamento.

Borderlands The Pre Sequel: veja dicas para mandar bem no jogo

Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação) (Foto: Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação))Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação)

O game apresenta cinco elementos que você pode combinar com armas para conseguir certas artimanhas no campo de batalha. Você provavelmente vai utilizar quando puder, especialmente contra grandes inimigos que exigem uma grande quantidade de poder de fogo para serem eliminados.

Cada um desses elementos são fáceis de serem adicionados ao seu equipamento, mas precisa também ter a certeza de utilizar sabiamente e não em inimigos que são facilmente derrotados com armas tradicionais. Apenas procure experimentar todos e ver qual deles é o melhor para você.

Incendiário

Caso prefira algo mais quente, você poderá escolher as capacidades incendiárias com lasers. Por exemplo, se você acertar um inimigo com um tiro bem dado com laser, você irá coloca-lo em chamas. Isto não irá para-los completamente, mas ficará causando danos adicionais, tornando-os muito mais fáceis de serem abatidos. Deixar um inimigo em chamas também facilita identifica-lo no campo de batalha.

O dano incendiário permite colocar o inimigo em chamas para danos adicionais (Foto: Reprodução)O dano incendiário permite colocar o inimigo em chamas para danos adicionais (Foto: Reprodução)

Crio

Este elemento permite que você pare um inimigo que esteja perseguindo ao transformá-lo em um picolé. Armas menores podem exigir mais tiros para congelar alguém, mas você terá poucos problemas com armas maiores.

No entanto, usar apenas o elemento Crio não irá matar seus inimigos. Ele só vai congelá-los. Você irá precisar de um ataque secundário para acabar com eles, podendo ser um forte ataque corpo a corpo, uma paulada no chão ou um tiro poderoso com sua arma secundária. Lançadores de foguetes são os melhores!

O elemento Crio permite congelar os inimigos para dar tempo de correr ou atacá-lo com uma outra arma (Foto: Divulgação)O elemento Crio permite congelar os inimigos para dar tempo de correr ou atacá-lo com uma outra arma (Foto: Divulgação)

Este elemento é bom quando você se encontra cercado, pois poderá balancear a luta ao congelar um grupo de inimigos com tiros bem dados. Apenas se lembre de que os efeitos do congelamento não funcionam tão bem contra inimigos com escudos.

Corrosivo

Este elemento é ideal para inimigos maiores, com poderosas armaduras. Você irá se deparar com vários adversários desse porte ao explorar Elpis, então você precisará deste elemento em mãos quando a situação apertar.

Corrosivo é ótimo contra inimigos com grossas armaduras (Foto: Reprodução)Corrosivo é ótimo contra inimigos com grossas armaduras (Foto: Reprodução)

Com o dano corrosivo, você será capaz de causar 50% mais danos em inimigos blindados, deixando-os vulneráveis o bastante para que possa destruí-los com sua arma primária. Porém, há um problema quando se trata de inimigos normais e com escudos. Contra eles, o elemento causa 40% menos dano, enquanto que contra inimigos com escudos, 25% menos danos.

Tente ter em sua equipe algum jogador com o elemento corrosivo para aquelas situações em que aparecerem uns inimigos com grossas armaduras. Vai valer a pena em longo prazo.

Choque

Se você prefere algo mais elétrico na batalha, sua melhor escolha com certeza são os danos com choque. Ao adicionar este elemento ao seu equipamento, você será capaz de causar danos adicionais em inimigos com escudos.

Com este elemento armado, você irá alcançar um aumento de 100% no dano. Apesar de não oferecer uma grande vantagem sobre os outros elementos, é sempre bom tê-lo por perto quando a situação exigir.

Com armas de choque você consegue causar danos adicionais em inimigos com escudos (Foto: Reprodução)Com armas de choque você consegue causar danos adicionais em inimigos com escudos (Foto: Reprodução)

Explosivo

Finalmente, há o elemento explosivo, que funciona semelhante ao incendiário, mas com algo a mais. Uma vez armado, você será capaz de acertar inimigos com um golpe duplo, por assim dizer, pois além do impacto primário que irá causar o dano, depois o efeito que se parece com o incendiário ocorrerá em seguida, machucando seus inimigos ainda mais. Apesar de não vir nenhum dano crítico ao usar este elemento, ele continua causando bastante dano.

Com o elemento explosivo, além do dano inicial, o inimigo acaba ficando também em chamas (Foto: Divulgação)Com o elemento explosivo, além do dano inicial, o inimigo acaba ficando também em chamas (Foto: Divulgação)

Lembre-se que inimigos com escudos são mais bem preparados para receber este tipo de dano, pois recebem 20% a menos de efeitos explosivos. Porém, continua causando dano e a explosão poderá acertar outros inimigos por perto.

Qual jogo que você mais quer comprar este ano? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Alves
    2014-11-02T15:24:46

    achei desnecessario pois o proprio jogo te explica para o que eles servem e aonde eles fazem efeito