Internet

18/11/2014 15h30 - Atualizado em 18/11/2014 15h30

Como ajustar o tamanho do vídeo para chamadas em grupo no Skype

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O novo Skype para Windows trouxe diversas novidades, entre elas um novo sistema de transição dinâmica entre contatos em uma conversa, cujas imagens ganham ou perdem destaque na medida em que falam. Mas, se você prefere a versão antiga, em que os contatos ficam alinhados lado a lado, saiba que há uma forma bem simples de mudar para o que era antes.

Grupos no Skype: saiba como sair de uma conversa, renomear e adicionar

Emoticons foram removidos do aplicativo sem anúncio oficial da empresa (foto: Reprodução/Skype) (Foto: Emoticons foram removidos do aplicativo sem anúncio oficial da empresa (foto: Reprodução/Skype))Como ajustar o tamanho do vídeo para chamadas em grupo no Skype (Foto: Reprodução/Skype)


Ao iniciar uma chamada de vídeo com mais dois contatos pelo menos, o padrão é que o vídeo central mostre a foto de quem está falando no momento, com os restantes em miniaturas logo abaixo.

O que fazer quando a câmera não funciona em conversas de Grupo no Skype? Veja no Fórum do TechTudo. 

Tela de videochamada passou a destacar vídeo de quem fala (Foto: Divulgação)Tela de videochamada passou a destacar vídeo de quem fala (Foto: Divulgação/Skype)

Para voltar para a interface antiga, basta passar o mouse na tela para exibir a barra de ferramentas e em seguida, clicar no símbolo retangular à direita.

Clique no ícone para mudar a visualização dos contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no ícone para mudar a visualização dos contatos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. A mudança pode ser feita a qualquer momento durante a chamada e não interfere na maneira com que seus contatos visualizam o seu vídeo. Ou seja, mesmo que você habilite a interface tradicional, você aparecerá em destaque para os outros quando estiver falando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares