03/11/2014 09h00 - Atualizado em 03/11/2014 09h00

Como alternar rapidamente entre Facebook e o Facebook Messenger no iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os aplicativos Facebook e Facebook Messenger para iOS contam com uma função que podem ajudar os usuários na hora de conversar com seus contatos e visualizar o feed de notícias. Os dois aplicativos, que podem ser alternados na tela de forma simples e rápida, podem se comunicar e otimizar o tempo de resposta do usuário na conversa pelo chat. Para saber como alternar as janelas do Facebook Messenger com o Facebook no iOS, veja este tutorial.

Veja como receber notificações do WhatsApp como no Facebook Messenger

Como alternar rapidamente entre Facebook e o Facebook Messenger no iOS? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como alternar rapidamente entre Facebook e o Facebook Messenger no iOS? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre o alerta de recebimento de mensagem para que abra na tela o Facebook Messenger. Feito isso, você poderá conferir quem enviou a mensagem e voltar para a visualização do Facebook tocando em “Voltar”.

Alternando a visualização do bate papo do Facebook Messenger com o Facebook no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alternando a visualização do bate papo do Facebook Messenger com o Facebook no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em alguns casos o Messenger exibirá um botão “F” no lugar da opção voltar. Isso pode acontecer quando estamos utilizando uma rede 3G, como mostrado na imagem abaixo. Neste caso, o procedimento é o mesmo citado acima. Basta tocar sobre o ícone para voltar ao aplicativo do Facebook e visualizar seu feed de notícias.

Alternando entre o Facebook e o Facebook Messenger em uma rede 3G no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alternando entre o Facebook e o Facebook Messenger em uma rede 3G no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize a dica para aproveitar mais as possibilidades dos dois aplicativos da rede social.

Qual é o melhor: WhatsApp ou Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares