01/11/2014 09h00 - Atualizado em 01/11/2014 09h00

Como apagar as buscas recentes no aplicativo do Facebook pelo celular?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Facebook mostra o histórico com as últimas pessoas e páginas pesquisadas ao tocar sobre a barra de busca no iOS e Android. O recurso, que visa facilitar novas buscas, também pode comprometer a privacidade do usuário. Para evitar problemas desse tipo, confira como apagar o histórico de buscas pelo aplicativo do Facebook, neste tutorial.

Facebook: mude a ordem das fotos antes de publicar e veja funçõs no smart

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e toque sobre a barra de pesquisa ou sobre o ícone da lupa;

Inicie uma nova busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Inicie uma nova busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Logo abaixo da barra de buscas, clique em “Editar”;

Toque sobre o botão em destaque (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque sobre o botão em destaque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre “Excluir buscas”;

Excluindo o histórico de buscas do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Excluindo o histórico de buscas do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, basta confirma que realmente deseja apagar o histórico de buscas.

Confirme a exclusão do histórico de pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a exclusão do histórico de pesquisas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, ao iniciar uma nova busca, o histórico de pessoas ou páginas pesquisadas não aparecerá. Infelizmente não há como desabilitar o recurso, ou seja, você precisa apagar as buscas sempre que quiser se livrar do histórico.

O que falta nos celulares modernos? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lander Lopes
    2014-11-05T11:08:40

    Legal essa ideia! Mas acho que todas as redes sociais ficarão atrás da Tsu, pois essa é a única que paga seus usuários (dividindo seu lucro publicitário). Se alguém quiser conhecer, segue um convite (basta colar em seu navegador): tsu.co/landeville

  • Willian Gonçalves
    2014-11-01T21:54:02

    boa essa materia estava precisando aprender a pagar mesmo