Internet

29/11/2014 08h00 - Atualizado em 29/11/2014 08h00

Como apagar um tuíte para não ser achado na busca do Twitter

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Twitter liberou recentemente a busca de tweets antigos. Assim como você poderá localizar suas publicações antigas, seus amigos e familiares também podem ter acesso. A boa notícia é que, com a ajuda da busca avançada, você poderá localizá-los facilmente e apagar o que não quiser que vejam. Confira a dica.

A história da hashtag no Twitter; recurso já foi rejeitado pelo microblog

Twitter terá posts de desconhecidos nas páginas de usuários (Foto: Arte/TechTudo) (Foto: Twitter terá posts de desconhecidos nas páginas de usuários (Foto: Arte/TechTudo))Como deletar tuítes antigos no Twitter (Foto: Arte/TechTudo)


Passo 1. Acesse a página de busca avançada do Twitter. Em “Destas contas”, digite o seu nome de usuário na rede social. Em “Datas”, defina um período de tempo que gostaria de pesquisar e clique em “Buscar”;

Definindo os parâmetros de busca no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo os parâmetros de busca no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por padrão, o Twitter destaca os principais resultados. Clique em “Todos” para visualizar o resultado completo da busca;

Exibindo todos os resultados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exibindo todos os resultados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Ao localizar o tuíte que você deseja apagar, clique sobre o botão “…” e vá em “Excluir Tweet”;

Excluindo um tweet localizado pela busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Excluindo um tuíte localizado pela busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, confirme que realmente deseja apagar a publicação.

Confirme que deseja apagar o tweet (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme que deseja apagar o tweet (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com o novo recurso de busca do Twitter, ficará muito mais fácil localizar e apagar tuítes antigos.

Como tirar vírus do Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares