Internet

24/11/2014 15h44 - Atualizado em 15/04/2015 16h10

Como colocar o Google como mecanismo de busca padrão no navegador

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Existe uma forma de configurar o seu navegador para deixar o Google como sistema padrão de buscas e fazer com que seus resultados de pesquisa venham sempre dele. Veja neste tutorial como fazer a alteração para o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer.

Navegador lento? Veja quais podem ser as causas e saiba como resolver

Google orienta como preservar reputação na web (Foto: Divulgação) (Foto: Google orienta como preservar reputação na web (Foto: Divulgação))Como colocar o Google como mecanismo de busca padrão no navegador (Foto: Reprodução/ TechTudo)

Google Chrome

1. Clique no ícone do menu do Chrome e, em seguida, em “Configurações”.

Menu fica no canto da janela, próximo ao botão de fechar (foto: Reprodução/Chrome)Menu fica no canto da janela, próximo ao botão de fechar (Foto: Reprodução/João Kurtz)

2. Localize as opções de pesquisa, clique na caixa de opções e clique em “Google”.

É possível escolher mecanismos de busca diferentes no Chrome (foto: Reprodução/Chrome)É possível escolher mecanismos de busca diferentes no Google Chrome (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Mozilla Firefox

1. Abra o Firefox e localize a barra de pesquisas no topo da tela, ao lado da barra de endereços. Clique na seta e, no menu suspenso, escolha o Google.

Sistema de buscas pode ser trocado diretamente na caixa de pesquisa no Firefox (foto: Reprodução/Firefox)Sistema de buscas pode ser trocado diretamente na caixa de pesquisa no Firefox (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Internet Explorer

1. Clique na seta ao lado do botão de busca e, em seguida, em “Adicionar”.

Caixa de buscas possui opção para adicionar novos mecanismos (foto: Reprodução/Internet Explorer)Caixa de buscas possui opção para adicionar novos mecanismos (Foto: Reprodução/João Kurtz)

2. Você será levado à loja de complementos do Internet Explorer. Localize o link do Google e clique nele.

Página permite adicionar funcionalidades ao Internet Explorer (foto: Reprodução/Internet Explorer)Página permite adicionar funcionalidades ao Internet Explorer (Foto: Reprodução/João Kurtz)

3. Clique em “Adicionar ao Internet Explorer”.

Google pode ser adicionado a partir da página de complementos (foto: Reprodução/Internet Explorer)Google pode ser adicionado a partir da página de complementos (Foto: Reprodução/João Kurtz)

4. Marque a caixa “Tornar este meu provedor de pesquisa padrão” e, em seguida, em “Adicionar”.

Caixa permite configurar mecanismo de pesquisa padrão (foto: Reprodução/Internet Explorer)Caixa permite configurar mecanismo de pesquisa padrão (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Via Google

Facebook não carrega em nenhum browser: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares