Armazenamentos

14/11/2014 07h00 - Atualizado em 14/11/2014 07h00

Como ejetar um pen drive com segurança no Mac?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Desconectar um pen drive ou HD externo de um computador é um procedimento que exige cautela e sempre é necessário informar ao sistema que você deseja fazer isso para evitar que dados sejam corrompidos. Entretanto, ao contrário do Windows, o Mac OS X não apresenta um ‘gerenciador de dispositivos’. O TechTudo preparou um tutorial especial com três maneiras de ejetar um disco externo do Mac OS X para removê-lo com segurança.

Saiba como instalar o OS X Yosemite pelo HD externo

Mac OS X Yosemite ganha primeira atualização para corrigir bugs (Foto: Divulgação) (Foto: Mac OS X Yosemite ganha primeira atualização para corrigir bugs (Foto: Divulgação))Mac OS X não apresenta um 'gerenciador de dispositivos (Foto: Divulgação/Apple)


Menu de contexto

Opção 1. Por padrão, os discos externos são montados na área de trabalho. Para ejetar um pen drive ou HD, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone e, no menu de contexto, clicar em “Ejetar”;

Ejetando disco externo através do menu de contexto (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ejetando disco externo através do menu de contexto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Janela do Finder

Opção 2. Em uma janela qualquer do Finder, basta clicar sobre o botão “Ejetar”, à direita do nome do pen drive ou HD externo, na barra lateral;

Ejetando disco externo pelo do Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ejetando disco externo pelo do Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Área de trabalho

Opção 3. A forma mais simples, no entanto, é arrastar o disco para a lixeira. Para isso, na área de trabalho, basta clicar sobre o ícone ele e arrastar para o “Lixo”, na extremidade direita da Dock.

Arraste o disco externo para o lixo para ejetá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o disco externo para o lixo para ejetá-lo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Entretanto, antes de ejetar um pen drive ou HD, lembre-se de fechar todos os aplicativos que estão lendo ou gravando informações no disco externo. Feito isso, basta ejetar para removê-lo com segurança e não ter mais preocupações.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Todaro
    2014-11-14T13:56:05

    Um gerenciador de dispositivos é algo absolutamente desnecessário no Mac OS X por isso que não tem.