Internet

11/11/2014 06h45 - Atualizado em 07/04/2015 15h11

Como trocar o Safari por outro navegador padrão no Mac OS X

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O navegador padrão é responsável por abrir links e arquivos compatíveis gerados por outros aplicativos. Por padrão, o Safari já vem configurado como navegador do OS X. Entretanto, os navegadores de terceiros – como Google Chrome e Mozilla Firefox – geralmente questionam se o usuário gostaria de usá-los como padrão. Se você ignorou a opção, confira como alterar o navegador padrão do Mac.

Como usar a senha do iCloud para proteger o Mac

Mac (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Como escolher o navegador padrão do Mac (Foto: Carol Danelli/TechTudo)


Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu da maçã e clique em “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em “Geral”;

Abra as configurações gerais do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações gerais do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, em “Navegador padrão”, selecione o aplicativo que deseja usar.

Alterando o navegador padrão do Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o navegador padrão do Mac OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, os links e arquivos compatíveis (HTML, XML, etc.) serão aberto no navegador que você definiu como padrão.

Por que o Safari não quer abrir? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares