Internet

25/11/2014 10h24 - Atualizado em 25/11/2014 10h24

Como instalar, ativar e usar o DriverEasy

Rafaela Antunes
por
Para o TechTudo

O DriverEasy é uma ferramenta indispensável para quem deseja manter um computador funcionando perfeitamente. Sua função é fazer uma varredura completa e verificar quais drivers precisam de atualização no seu PC, prevenindo problemas como lentidão e erro ao abrir certos conteúdos. Reunimos nesse tutorial tudo que você precisa saber para aproveitar o que há de melhor nesse programa, detalhamos a forma de instalação, e como pesquisar por novos drivers.

Como atualizar o driver de vídeo e melhorar desempenho de jogos e filmes

Driver Easy é simples de usar e tem versão portátil (Foto: Reprodução) (Foto: Driver Easy é simples de usar e tem versão portátil (Foto: Reprodução))Driver Easy é simples de usar e tem versão portátil (Foto: Reprodução)

Download

1.Você pode fazer o download do DriverEasy na página do TechTudo;

Baixe o DriverEasy gratuitamente no Techtudo  Downloads (Reprodução/Rafaela Antunes)Baixe o DriverEasy gratuitamente no Techtudo Downloads (Reprodução/Rafaela Antunes)

Instalação

2. Após baixar o programa execute o instalador  “DriveEasy_Setup”, selecione o idioma e clique em “seguinte”;

Execute o instalador do DriverEasy Execute o instalador do DriverEasy

3- Após  isso, escolha o local de instalação e siga o processo;

Escolha a a pasta onde o arquivo será descompactadoEscolha a a pasta onde o arquivo será descompactado

4. Aguarde o fim da instalação. Conclua e execute o DriverEasy.

Instalação do DriverEasy é rápida e fácilInstalação do DriverEasy é rápida e fácil

Como usar e atualizar drivers usando o DriverEasy

Seguindo esses passos o DriverEasy deixa seu computador como novo. Ao abrir o programa você encontra um resumo das informações do sistema, e em destaque, a opção de scanner para verificar se há drivers a serem atualizados no computador.

1. Clique em “Scan Now” para fazer uma varredura nos drivers instalados;

Primeiro passo é pesquisar os drivers no computadorPrimeiro passo é pesquisar os drivers no computador

2. Após o pesquisa o DriverEasy exibe o resultado dos drivers desatualizados e permite o download de novas versões.Para isso clique em “Obter drivers”;

DriverEasy exibe drivers e facilita atualizaçãoDriverEasy exibe drivers e facilita atualização

3. O programa exibirá uma lista com os drivers disponíveis, você pode baixar separadamente cada um (na versão gratuita) ou todos de uma vez clicando em “Obter Drivers” na versão paga;

Usuário pode escolher por um conjunto de instalaçõesUsuário pode escolher por um conjunto de instalações

4. Clique no download do drive escolhido e espere sua conclusão;

Programa inicia download de drive (Reprodução/Rafaela Antunes)Programa inicia download de drive (Reprodução/Rafaela Antunes)

5.Confirme  a instalação e abrirá em uma nova caixa o drive baixado.

Atualização de drive é feita automaticamente (Reprodução/Rafaela Antunes)Atualização de drive é feita automaticamente (Reprodução/Rafaela Antunes)

Pronto! Seu computador está devidamente atualizado com as versões mais recentes dos drivers. O download do DriverEasy é gratuito e reconhece mais de 100 mil extensões para baixar. Simples e objetivo o programa cumpre seu objetivo de manter o PC em bom estado.

Placa de vídeo/PC não reconhece monitor via HDMI?  Descubra como resolver no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juan Leon
    2018-04-18T18:20:38

    Também segui o passo a passo mas, por causa da atualização agora o programa após baixar o drive novo ele cria uma nova pasta e deixa o drive guardado sem instalar corretamente.

  • Jose Pedro
    2015-01-16T08:11:21

    Tentei várias vezes e o programa sempre retorna a mensagem que há uma nova versão. Qdo instalo, vem a mesma coisa...se clico em não baixar a nova versão, o programa fecha sozinho.