Internet

18/11/2014 13h56 - Atualizado em 18/11/2014 13h56

Como migrar ou exportar os dados do Nokia Sync?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Nokia Sync, serviço de sincronização da extinta Nokia, será descontinuado dentro de um mês. A ferramenta era usada para sincronizar informações nos antigos smartphones da Nokia com sistema Symbian. Felizmente, a companhia disponibilizou uma forma simples e rápida de salvar os seus dados: até o dia 5 de dezembro, você pode optar por baixá-los ou migrar para uma conta Microsoft. Confira como fazer isso.

Dez serviços gratuitos que o Google oferece e você nem imagina; veja lista

Sincronize seus dados do Nokia com a Microsoft (Foto: Arte/TechTudo)Sincronize seus dados do seu aparelho Nokia com a Microsoft (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Acesse essa página especial da Nokia, clique em “Entre” e faça login em seu conta;

Faça login em sua conta Nokia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta Nokia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira migrar seus dados para uma conta Microsoft, selecione os itens que serão transferidos e clique em “Migre seus dados”;

Selecione os dados que serão migrados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione os dados que serão migrados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, basta clicar em “Yes” para autorizar o acesso do site da Nokia à sua conta. Se você não estiver logado, antes será necessário digitar o seu usuário e senha da conta Microsoft;

Permita que o site acesse a sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o site acesse a sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Feito isso, resta aguardar até que os dados sejam transferidos para a sua conta Microsoft. Não é necessário permanecer com a página aberta;

Migrando dados para uma conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Migrando dados para uma conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Caso queira baixar os seus dados, na mesma página, selecione os itens desejados e clique em “Baixar agora”. Um arquivo compactado será baixado em sua pasta de downloads padrão.

Baixando arquivo de backup com seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando arquivo de backup com seus dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, os seus dados estarão salvos. Se você optou por baixá-los, é necessário possuir aplicativos compatíveis para usá-los.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares