Internet

12/11/2014 06h45 - Atualizado em 12/11/2014 06h45

Como ouvir TuneIn Radio no VLC

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Já imaginou ter as diversas funcionalidades do VLC e ainda poder ouvir as rádios do TuneIn Radio? Isso é possível, e o TechTudo te ensina como. Veja o nosso tutorial sobre como instalar um complemento do TuneIn Radio no VLC e ter tudo no mesmo aplicativo.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

TuneIn Radio (Foto: Reprodução)Como ouvir TuneIn Radio no VLC (Foto: Reprodução)


Passo 1. Faça o download do TuneIn Radio e baixe o arquivo que possui a seguinte descrição “Download all files in zip file to avoid raw coding”;

Baixando o complemento do TuneIn Radio para VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o complemento do TuneIn Radio para VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de baixar, abra a pasta onde o arquivo foi salvo e extraia o arquivo zip, clicando com o botão direito do mouse e escolhendo a opção “Extrair Tudo…”;

Iniciando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para finalizar a extração, clique no botão “Extrair” na tela que aparece ;

Finalizando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Finalizando a extração do arquivo baixado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Após extrair, vá para a pasta criada (TuneIn-Radio-VLC). Dentro dela, localize o arquivo tunein.lua e abra o documento com um editor de texto, como o bloco de notas, por exemplo;

Abrindo o arquivo tunein.lua com o Bloco de Notas do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo o arquivo tunein.lua com o Bloco de Notas do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Com o arquivo aberto, desça a página até encontrar a palavra “username” e  “password” (que deve ser em torno da linha 37 e 38). substitua o  “user” e “password” para seu nome de usuário e senha do TuneIn, para que o addon possa recuperar seus favoritos a partir do site. Feito isso, salve e feche o arquivo;

Editando o arquivo tunein.lua com o Bloco de Notas do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Editando o arquivo tunein.lua com o Bloco de Notas do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. A seguir, mova o arquivo “tunein.lua” para a pasta “/lua/sd”, que fica abaixo da pasta do VLC - normalmente o endereço completo é “C:\Program Files (x86)\VideoLAN\VLC\lua\sd”, mas isso pode variar. Se ela não existir no destino, crie a pasta “sd” ;

Movendo o arquivo “tunein.lua” para a pasta do sd do VLC  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Movendo o arquivo “tunein.lua” para a pasta do "sd" do VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Em seguida, entre na pasta “Playlist” e mova os arquivos “radiotimes.lua” e “streamtheworld.lua” para a pasta “/lua/playlist”, que também fica abaixo da pasta do VLC. Da mesma forma que no passo anterior, se a pasta “playlist” não existir no destino, crie uma nova;

Movendo os arquivos “radiotimes.lua” e “streamtheworld.lua” para a pasta do “/lua/playlist” do VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Movendo os arquivos “radiotimes.lua” e “streamtheworld.lua” para a pasta do “/lua/playlist” do VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Abra o VLC. <code></code>Se a barra lateral do programa não estiver visível, clique no menu “Exibir” e depois na opção “Lista de Reprodução”;

Ativando a exibição da lista de reprodução no VLC  (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando a exibição da lista de reprodução no VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)



Passo 9. Com a barra visível - na seção Internet -, você deverá ver o item “TuneIn Radio” na lista. Clique nele e você será capaz de acessar seus favoritos.

TuneIn Radio dentro do VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)TuneIn Radio dentro do VLC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre quiser ouvir as rádios do TuneIn, basta abrir o VLC e escolher a sua favorita. Divirta-se!

Como criar uma playlist no Windows Media Player? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares