21/11/2014 12h11 - Atualizado em 21/11/2014 12h11

Divinity Original Sin: confira as melhores dicas para ganhar dinheiro rápido

João Moura
por
Para o TechTudo

Divinity: Original Sin é um RPG isométrico, jogado em turnos, lançado apenas para PC. Os jogadores embarcam então em uma aventura medieval com dois personagens principais, tendo também a possibilidade de jogar cooperativamente. Como todo game do gênero, ganhar dinheiro é importante para comprar melhores itens e poções. Aprenda agora algumas dicas para acumular moedas mais rápido.

Confira o review completo de Divinity: Original Sin

Review: Divinity Original Sin (Foto: Divulgação)Divinity Original Sin (Foto: Divulgação)


Em Divinity: Original Sin, o ouro tem um papel crucial. Caso não queira perder dinheiro a toa em más negociações com os mercadores, a primeira coisa a fazer é investir alguns pontos nas suas habilidades de negociação, que terá um impacto positivo sobre o crescimento de sua receita de vendas, bem como reduzir os preços dos produtos dos comerciantes.

Além disso, lembre-se de vender os itens depois de identifica-los. Caso não tenha a habilidade (ou está ainda muito baixo), utilizado na identificação de itens, a maioria dos vendedores podem oferecer-lhe o serviço de identificação por um preço pequeno, aumentando a sua oferta sobre o item por um ótimo negócio.

Roubo

Sem dúvida, o melhor método de ganhar ouro. É rápido, muitas vezes sem nenhum risco e garante-lhe enormes lucros. O game permite entrar em cada casa, procurar por cada baú e pegar praticamente qualquer item. Você também pode achar quartos ocultos ou fechados nas casas dos residentes, onde irá encontrar um baú. Lembre-se que a chave para o quarto está sempre dentro da casa. Ela pode estar com o proprietário da casa ou em algum dos cômodos.

Procure as chaves escondidas embaixo dos itens pela casa (Foto: Reprodução)Procure as chaves escondidas embaixo dos itens pela casa (Foto: Reprodução)

Use o botão responsável por destacar o contorno dos itens, pois a chave está frequentemente escondida sob os móveis. Caso ainda não consiga achar a chave, tente achar sob os diversos objetos, seja um balde ou uma panela. Os itens mais valiosos, tirando o conteúdo dos baús, os quais podem ser achados dentro das casas, são pinturas, copos de ouro e prataria de mesa. É recomendável comprar o feitiço de invisibilidade, assim poderá economizar em pergaminhos e poções.

Fabricação

É um dos métodos de processar ingredientes de baixo valor e transformá-los em produtos mais valiosos, como poções mágicas de cogumelos, ou fabricação de peças de armaduras de minérios, que são comuns e gratuitos. Lembre-se que quão maior for o nível do personagem e suas habilidades de fabricação, melhor e mais valiosos são os produtos finais que ele irá poder fabricar.

Qualquer item no jogo pode ser processado para algo mais valioso (Foto: Reprodução)Qualquer item no jogo pode ser processado para algo mais valioso (Foto: Reprodução)

Coletando

Ao contrário do senso comum, recolher tudo o que você encontrar e vender por um preço baixo não é uma forma muito eficaz de se fazer dinheiro. Lembre-se que seus personagens possuem uma quantidade limitada de peso que podem suportar e algumas vezes não vale a pena voltar para a cidade para vender porcaria.

O que você deverá coletar são armas e armaduras (especialmente as mágicas), poções, elementos dourados, gemas e, acima de tudo, pinturas, as quais são extremamente valiosas. Se estiver disposto a criar, você poderá fazer itens mais valiosos do quais você já possui e não são muito lucrativos de serem vendidos.

Segredos

Segredos nesse jogo são os baús lendários, com um saque bem valioso escondido dentro. Eles são muitas vezes enterrados no chão, ou você precisa fazer algo específico para conseguir chegar até ele. Mapas de segredos podem ser comprados de NPCs especiais, como Geronimo em Cyseal. Depois de ler o mapa, a localização do segredo será marcada no seu mapa e em seu diário, geralmente com uma pequena dica sobre como obtê-lo.

Um monte no chão sinalizando o tesouro escondido (Foto: Reprodução)Um monte no chão sinalizando o tesouro escondido (Foto: Reprodução)

Furto de bolsos

Esta habilidade se torna útil apenas quando maximizada. Contudo, é ainda difícil de achar um NPC com quantidade decente de ouro ou qualquer item valioso em seu inventário. Há também um limite para quantos itens você pode roubar de alguém. Além disso, sem desenvolver a habilidade, ou ter um feitiço invisível, todo o processo de furto perde o sentido.

Quais jogos para PC são leves?  Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares