28/11/2014 12h03 - Atualizado em 28/11/2014 12h03

Divinity Original Sin: veja dicas para evoluir cada tipo de personagem

João Moura
por
Para o TechTudo

Divinity: Original Sin é um game de RPG isométrico de turnos, exclusivo para PC, ambientado em um cenário medieval. O jogador então embarca no controle de dois personagens, podendo jogar cooperativamente com um amigo. Na criação do personagem, o jogador pode então escolher sua classe. Confira agora algumas dicas para melhor evoluir as classes de seu personagem.

Confira o review completo de Divinity: Original SIn

Divinity-Original-Sin-Arte (Foto: Divinity-Original-Sin-Arte)Divinity Original Sin (Foto: Divulgação)


Com o progresso do seu personagem no game, você receberá atributos adicionais, habilidades e, às vezes, talentos para distribuir. É importante distribuí-los com consideração e fazer com que o personagem seja um especialista em seu próprio campo. Nesse tutorial iremos focar nos atributos que devem ser selecionados para fazer com que o seu personagem fique o melhor possível. A divisão foi simplificada em cinco classes: Fighter, Archer, Wizard, Battlemage e Rogue.

Fighter

A primeira coisa que você precisa fazer, enquanto cria uma classe de lutador (FIghter), é selecionar seu equipamento. Dependendo se ele for usar uma arma de suas mãos, ou de um mão com um escudo. As armas de uma mão são geralmente mais fracas do que as de duas mãos, mas geralmente são mais baratas  e necessitam de 3 AP para dar causar um dano, enquanto que a arma de duas mãos precisa de 4 AP. Dependendo de que arma você escolher, você precisará desenvolver habilidades específicas para ter maiores bônus de ataque.

O principal atributo do lutador (fighter) é Força, o que influencia sua habilidade de causar mais dano e carregar armas e armaduras mais pesadas. Há também a velocidade do movimento, porque você precisa alcançar o inimigo e ter pontos suficientes para causar o dano. Por isso é necessário desenvolver velocidade.

A classe lutador deve ser bastante resistente (Foto: Reprodução / videogameswriter)A classe lutador deve ser bastante resistente (Foto: Reprodução / videogameswriter)

Quanto às habilidades, a mais importante é a Man-at-Arms, o qual permite usar livros e novas habilidades. Depois, é uma boa ideia ter a certeza que o personagem será capaz de resistir no campo de batalha, por isso que as habilidades de Body Building e especialista em armadura são importantes. Também é bom colocar alguns pontos em força de vontade.

Os talentos que são bons de serem atribuídos, tirando os que dependem de habilidade, são: Bully, Lech ou Corageous. Este último provê resistência ao medo, mas o deixa incapaz de fugir do campo de batalha. Não é uma boa ideia adicionar os atributos que são conectados com magia.

Ranger

Enquanto estiver criando um ranger, você terá que escolher se irá querer jogar com o arco ou com o besta (arma de flecha parecida com um arpão). O arco precisa de 3 AP para atacar, e a besta 4 AP. O alcance do arco é maior e há muitos deles no jogo, mas o ataque pode ser até três vezes mais fraco, em comparação da besta de mermo nível.

Arqueiros usam a habilidade Expert Marksman, na qual é baseada em agilidade. Da mesma forma, você precisa desenvolver percepção, para que seus ataques sejam mais precisos. Além disso, esta habilidade precisa ser aumentada, dependendo da preferência entre o arco e a besta.

Percepção e precisão são os mais importante nessa classe (Foto: Reprodução / gamefront)Percepção e precisão são os mais importante nessa classe (Foto: Reprodução / gamefront)

Tirando o que foi falado, o personagem arqueiro não precisa de nenhum atributo ou habilidade adicional. Por padrão, ele possui as habilidades de ferreiro, artesanato e identificação. Estas habilidades são boas quando desenvolvidas porque, diferente dos outros personagens, ele frequentemente possui alguns pontos de habilidade sobrando para distribuir.

Os talentos preferíveis são Arrow Recovery, Bully, Light Stepper, pois o personagem geralmente possui percepção bem desenvolvido, de forma que não seja atacado frequentemente devido à sua baixa resistência.

Rogue

Rogue é uma especialização menor que pode ser combinada com outra classe de personagem. A classe é baseada em agilidade, mas também em velocidade. Suas armas favoritas são adagas, logo é necessário aumentar suas habilidades de luta com armas de uma mão e a habilidade Scoundrel. A habilidade de se esgueirar também é importante para conseguir dar ataques por trás dos seus inimigos.

Além dos talentos ligados ao desenvolvimento das habilidades, é bom também dar uma atenção no talentos Bully, Leech e Stench. Frequentemente a constituição desse tipo de personagem não é muito alta e é melhor não ficar preso em uma esquina por vários inimigos.

Rogue deve ter a habilidade de se esgueirar bem desenvolvida (Foto: Reprodução / steam)Rogue deve ter a habilidade de se esgueirar bem desenvolvida (Foto: Reprodução / steam)

Wizard

No caso do Wizard, é melhor se especializar em dois elementos relacionados, como terra e fogo, ou água e ar. Caso consiga usar dois elementos, geralmente não precisa desenvolver habilidades adicionais não relacionadas á estas especializações.

Os magos devem desenvolver habilidades conectadas com os seus elementos. Em um estágio mais avançado do jogo, depois de conseguir o nível mais avançado para aquelas habilidades, é bom adicionar uns pontinhos em bruxaria, o que vai permitir sar alguns feitiços bastante úteis.

A seleção de talentos, além das especializações, são numerosas para este tipo de personagem. É uma boa ideia obter, inicialmente, o talento de afinidade elemental que fornece -1 AP, caso esteja em superfície do mesmo tipo que o feitiço que estiver usando. Depois, o talento Know-it-All é também uma boa pedida, pois adiciona um ponto de inteligência, além de Far out Man que permite usar feitiços e pergaminhos a distância de mais de dois metros.

Wizard são mais fortes quando estão em local do mesmo elemento de sua especialização (Foto: Reprodução / mmorpg)Wizard são mais fortes quando estão em local do mesmo elemento de sua especialização (Foto: Reprodução / mmorpg)

Battlemage

Assim como os Wizards, ele também se baseia no atributo inteligência, mas também é uma boa ideia combinar esta classe com outra, como Fighter, Rogue e até Ranger. Depois, poderá distribuir os pontos adicionais em outra especialização. Battlemages possuem diversas habilidades específicas, como Destroy Summon e Ressurreição.

Alguma dica de jogo leve para PC? Comente no nosso fórum e receba ajuda da comunidade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares