20/11/2014 12h00 - Atualizado em 20/11/2014 12h00

Dofus: aprenda a jogar o divertido game de estratégia

Vitor Adler
por
Para o TechTudo

Dofus é um game de estratégia baseado em turnos que leva os jogadores a uma terra fantástica. Nesse incrível MMORPG, o usuário vai encarar uma cidade repleta de belas paisagens e perigos inimagináveis. Depois de realizar todos os procedimentos básicos, basta logar e iniciar suas aventuras pelo Mundo dos Doze. Confira o tutorial de como jogar o game online!

Dofus: como vender itens para outros jogadores

Dofus (Foto: Divulgação)Dofus é um MMORPG baseado em turnos que leva os jogadores a uma terra fantástica. (Foto: Divulgação)

Escolha sua classe baseando-se no estilo de jogo.

Existem 15 classes jogáveis, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens em relação ao combate. Escolha aquela a sua preferida, dê um nome ao guerreiro e comece a aventura.

Comandos básicos de movimentação para explorar o universo de Dofus

O mapa é dividido em diferentes tiles. Dentro de um deles, o movimento do personagem é livre e basta clicar em qualquer lugar no chão. Com isso, o aventureiro chegará na posição desejada o mais rápido possível.

Para movimentar-se entre os tiles, o usuário deve buscar um pequeno símbolo no chão: uma espécie de círculo com setas para as direções. Esse é o divisor entre os dois tiles, que permite ao personagem se movimentar e explorar o vasto mapa do mundo.

dofus-3Existem 15 classes jogáveis, cada uma com as suas próprias vantagens e desvantagens em relação ao combate. (Foto: Divulgação)

Esse mesmo símbolo está presente nas estradas de tavernas e lojas. Com ele, o usuário se movimenta não só entre os tiles, mas também nas estruturas das cidades e/ou diversos outros locais do mundo como cavernas.

Para participar de um combate, clique em um inimigo e inicie uma batalha nova

Como na grande maioria dos MMORPGs, os monstros ficam localizados no exterior das cidades. Para iniciar uma batalha, basta clicar em um deles que o seu herói vai ao encontro da criatura, e a interface de combate será iniciada. É possível também entrar em combates de outros jogadores, já que todas as batalhas sempre deixam um ícone peculiar. 

O jogador também pode escolher quem vai participar do combate. Caso seja um personagem mais fraco, você pode permitir aos outros gamers ajudá-lo a derrotar os monstros. Mas, se você quiser jogar sozinho, pode simplesmente fechar as portas e expulsá-los.

dofus-2O mapa é dividido em diferentes tiles. (Foto: Divulgação)

Escolha a posição mais vantajosa na arena

Antes do início do combate, cada jogador pode escolher o seu lugar (dentre os disponíveis) do campo de batalha. É possível ver a posição inicial dos inimigos e montar a sua estratégia para derrotá-los.

Depois do combate ser iniciado, haverá uma ordem de ação circular, onde cada um dos participantes do combate (heróis e monstros) têm um turno. Quando for o seu, você poderá usar os próprios recursos que são os pontos de ação e os pontos de movimento.

Os pontos de movimento determinam quantos quadrados o jogador pode andar dentro do seu turno, enquanto os pontos de ação permitem usar suas habilidades para diversas ações. Para isso, a classe que o jogador está participando é fundamental.

dofus-1Dofus: aprenda a jogar o divertido game de estratégia. (Foto: Reprodução/Vitor Adler)

No final das batalhas, o jogador pode coletar os itens e fazer uso deles. Com isso, você pode tornar o seu personagem mais forte ou tornar os materiais que servem para criar novos equipamentos.

Esses são os princípios básicos do game. Logicamente, Dofus traz muitos outros elementos, como Profissões e Pets. Essa é uma parte importante, mas que não são essenciais para quem está começando as aventuras. 

Conhece mais alguma dica para Dofus? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares