Internet

12/11/2014 06h00 - Atualizado em 12/11/2014 06h00

Download travou no Chrome? Continue a baixar de onde parou no Firefox

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Chrome , embora esteja em sua versão número 40, ainda não conta com um gerenciador de downloads eficiente. Se um encerramento inesperado acontecer, o download é cancelado e todo progresso será perdido. Felizmente, um truque simples permite continuar o download do ponto em que ele foi encerrado – usando o Mozilla Firefox! Confira a dica.

Lista tem vários atalhos para Mozilla Firefox; faça tudo mais rápido

Download Mozilla (Foto: Arte/TechTudo)Continue seu download no Firefox (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Abra o Chrome e acesse o gerenciador de downloads. Clique com o botão direito sobre o link do arquivo e, no menu que aparece, clique em “Copiar endereço do link”;

Copie o link de download no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copie o link de download no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No Firefox, cole o link copiado na barra de endereços e pressione Enter. Clique em “Download” para começar a baixar o arquivo;

Inicie o download usando o Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Inicie o download usando o Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Acesse o gerenciador de downloads do Firefox e pause o download. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele;

Pause o download logo no início (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pause o download logo no início (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Abra a pasta de downloads do Windows – por padrão, Chrome e Firefox salvam arquivos nela – e localize o download do Firefox (extensão “.part”). Pressione a tecla “F2″ e copie o nome, incluindo a extensão. Feito isso, apague o arquivo;

Copie o nome do arquivo gerado pelo Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copie o nome do arquivo gerado pelo Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Agora, localize o download do Chrome (extensão “.cdrdownload”) e pressione “F2″ para renomear o arquivo. Apague tudo (incluindo a extensão) e cole o nome copiado. O Windows informará que a extensão será alterada. Clique em “Sim” para continuar;

Renomeie o arquivo gerado pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Renomeie o arquivo gerado pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, volte ao Firefox e continue o download. Ele será retomado do ponto em que o Chrome parou.

Retome o download no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Retome o download no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você não poderá recuperar um download iniciado pelo Chrome e que foi cancelado de forma inesperada.

Qual é o melhor navegador para Windows 8.1? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Neves
    2017-03-06T00:08:34

    Quando fui renomear o arquivo do google chrome ele falou q estava sendo usado, quando eu parei o dowmload no google chrome o arquivo sumiu

  • Malucas Luanjo
    2015-11-12T13:20:14

    ele não começou a fazer o downloads não me ajuda...

  • Ezequias Costa
    2016-09-02T09:24:15

    Excelente. Funcionou muito bem. Obrigado

  • Lucas Soares
    2015-12-23T20:38:07

    eu consegui faze isso e terminou o download mais n da pra executa-lo aparece q o windows n executa esse tipo de arquivo.. oque devo fazer agr?

  • Antonio Andrade
    2015-11-14T14:01:01

    Muito bom!!! Simples e útil!