14/11/2014 10h00 - Atualizado em 14/11/2014 10h00

Driveclub: aprenda a personalizar seu carro no game de corrida do PS4

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Driveclub permite personalizar diversos aspectos de seu carro, por exemplo colocando adesivos e pinturas ou deixando seu carro inteiro com uma única cor – fato que alguns jogadores acreditaram não ser possível, já que antes da corrida a única opção de cor é a original de fábrica. Confira como personalizar seu carro em nosso tutorial.

Confira o review completo de Driveclub

Driveclub (Foto: Divulgação)Driveclub (Foto: Divulgação)

Funcionamento da personalização

Antes de começar uma corrida em Driveclub você deve escolher seu carro e, em seguida, a pintura que deseja usar na disputa. São três opções: Fábrica, que traz a cor original do modelo, Clube, que coloca a pintura oficial do clube de qual você faz parte, e Personalizado, com quatro diferentes slots para você guardar suas próprias criações. Esses slots valem para todos os carros, ou seja, o campo Personalizado 1 será o mesmo independente do veículo escolhido.

Driveclub: Diferentes pinturas podem ser escolhidas antes de iniciar uma corrida. (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: Diferentes pinturas podem ser escolhidas antes de iniciar uma corrida. (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Criando sua própria pintura

Para criarmos a nossa própria pintura personalizada, acesse a opção Garagem no menu principal.

Driveclub: Aprenda como personalizar seu carro. (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)Driveclub: Aprenda como personalizar seu carro. (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)

Em seguida, escolha qual carro servirá de modelo para sua nova criação. Lembrando que o jogador tem quatro slots de personalização válidas para todos os carros.

Escolha o carro a ser usado como modelo (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)Escolha o carro a ser usado como modelo (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)

Escolhido o carro modelo, a tela seguinte será a de Pintura, onde o jogador poderá criar cinco diferentes personalizações: quatro gerais e uma para seu clube. Vamos utilizar o primeiro slot chamado Personalizado 1.

Driveclub: Jogador pode criar quatro pinturas personalizadas e uma para seu clube (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: Jogador pode criar quatro pinturas personalizadas e uma para seu clube (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Na tela seguinte mostra tudo o que o jogador pode personalizar: Desenhos, Cores, Número, Emblema do Clube e Glórias. Há ainda a possibilidade de mudar a Hora do Dia, permitindo ver como fica seu carro nas diferentes quantidades de luz dependendo do período do dia.

Driveclub: jogador pode personalizar diversos aspectos visuais de seu carro (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: jogador pode personalizar diversos aspectos visuais de seu carro (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Desenhos

São quatro diferentes categorias: Rebelde, Gráfico, Rua, Retrô e Bônus. Cada um deles tem seu estilo de design. São 121 desenhos no total, 30 em cada categoria e um bônus. A maioria deles vão sendo desbloqueados à medida que o jogador sobe de nível no game. Se quiser remover os desenhos basta selecionar a opção Nenhum.

Driveclub oferece 121 decalques diferentes para personalizar o veículo (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)Driveclub oferece 121 decalques diferentes para personalizar o veículo (Foto: Reprodução/ Emanuel Schimidt)

Cores

São quatro níveis diferentes de cores: Base, Primário, Secundário e Terciário, sendo que as três últimas só ficam disponíveis caso algum Desenho tenha sido escolhido. São quatro diferentes Tipos de Pintura: Metálico Fosco, Brilhante, Fosco e Metálico, cada um deles com 128 diferentes tonalidades.

Driveclub: Jogador pode personalizar seu carro com até 512 tons diferentes de cor (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: Jogador pode personalizar seu carro com até 512 tons diferentes de cor (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Número de Corrida

Uma das personalizações possíveis é a escolha de um número de corrida com dois dígitos, que são escolhidos de forma independente. Estão disponíveis 20 diferentes fontes:

Driveclub permite personalizar até o número que aparece ao lado do carro (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub permite personalizar até o número que aparece ao lado do carro (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Emblema do Clube

Se você tem um clube ou faz parte de um é possível incluir o emblema em seu veículo, podendo colocá-lo no capô e/ou nas laterais.

Driveclub: Personalize seu carro com o emblema de seu clube (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: Personalize seu carro com o emblema de seu clube (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Glórias

São decalques menores conquistados ao atingir o nível máximo em uma das muitas categorias do game. São 26 glórias no total, posicionadas em quatro locais do carro, todas logo abaixo dos vidros laterais dianteiros.

Driveclub: inclua até quatro de suas glórias em sua pintura (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: inclua até quatro de suas glórias em sua pintura (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Hora do Dia

Uma interessante funcionalidade de Driveclub é a possibilidade de testar como ficou sua pintura em diferentes horários do dia. São 10 diferentes momentos: 4:00, 6:00, 8:00, 10:00, 12:00, 14:00, 16:00, 18:00, 20:00 e 22:00.

Driveclub: veja sua pintura personalizada em diferentes horários do dia (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: veja sua pintura personalizada em diferentes horários do dia (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Deixando seu carro com uma única cor

Se o jogador for mais purista e quiser o carro com apenas um cor, basta selecionar Nenhum no menu Desenho, Não na opção Número de Corrida, escolher Não nas três opções do Emblema do Clube e não selecionar Glórias. Assim, no meu de Cores basta escolher um entre os 512 diferentes tons.

Driveclub: É possível deixar o carro com apenas uma cor (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)Driveclub: É possível deixar o carro com apenas uma cor (Foto: Reprodução/Emanuel Schimidt)

Pronto! Sua personalização ficará no slot escolhido no início do tutorial, podendo selecioná-lo antes de disputar uma corrida, seja no modo online ou não.

O que você achou de Driveclub? Opine no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares