26/11/2014 15h35 - Atualizado em 26/11/2014 15h35

Far Cry 4: como personalizar as habilidades e os equipamentos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Far Cry 4 permite que o gamer personalize as habilidades e equipamentos de Ajay Ghale – protagonista da aventura em Kyrat. É possível, por exemplo, mudar as cores das armas e escolher estilos de combate diferenciados para seu personagem. Confira abaixo nosso tutorial sobre como customizar estes recursos.

Far Cry 4: Ubisoft prega peça em usuários piratas e remove funções do game

Far Cry 4 (Foto: Divulgação)Far Cry 4 (Foto: Divulgação)

Menu de pausa

Passo 1: No menu de pausa, saia do mapa e confira que, à direita, sua primeira outra opção é a de habilidades. Ali, você pode personalizar diversos tipos de recursos que Ghale terá no jogo, como golpes, manejamento de armas, capacidade de recuperar o dano sofrido de outros inimigos, etc. Vá desbloqueando conforme for avançando;

Usuário pode escolher entre habilidades de Tigre ou Elefante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Usuário pode escolher entre habilidades de Tigre ou Elefante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2: Indo novamente para a direita, você vai para o menu de “crafting”, onde vai poder criar equipamentos para armazenar suas armas e outros itens. Cada um deles exige um determinado número de material, que aparece no canto direito inferior. Para confirmar a criação, é só selecionar o equipamento desejado;

Usuário pode criar diversos equipamentos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Usuário pode criar diversos equipamentos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Locais de troca

Passo 1: Há locais no mapa do jogo, como na própria casa de Ghale no acampamento em que ele fica no começo do jogo, onde aparece a opção “Trade” quando se segura o botão de ação no controle. Neles, é possível comprar diversos equipamentos;

Selecione a opção de trocar para abrir menu de compras (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione a opção de trocar para abrir menu de compras (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2: É possível recarregar munição, comprar e customizar itens ou vender os seus;

Recarregue, compre ou troque (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Recarregue, compre ou troque (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3: No menu de comprar, você pode escolher entre itens, armas, estilos de ação, mapas, munição e muito mais. Basta selecionar o que deseja e, caso tenha dinheiro ou material suficiente para isso, é só comprar;

Lista de armas é bastante variada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Lista de armas é bastante variada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4: Além disso, em cada arma você pode fazer diversas customizações. Pode, por exemplo, mudar as cores, adicionar equipamentos extras e melhorar a sua performance.

Customize as propriedades das armas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Customize as propriedades das armas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ainda vale a pena jogar Far Cry 3? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares