Tablet

24/11/2014 09h00 - Atualizado em 24/11/2014 09h00

Google Messenger: veja como criar uma mensagem em grupo

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Enviar mensagens em grupo no aplicativo Messenger, do Google, é uma função que pode ajudar muitos usuários. A dica é ideal para quem enviar convites e comunicados para diversas pessoas com o mensageiro do Google. Para ajudar a conhecer os procedimentos necessários, veja este tutorial para Android.

Veja os mensageiros rivais do WhatsApp que não denunciam mensagem lida

Como criar uma mensagem em grupo no Google Messenger? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Como criar uma mensagem em grupo no Google Messenger? (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo Messenger e toque sobre o botão “+” para iniciar uma nova mensagem. Em seguida, toque em um contato da agenda, localizado em “Todos os Contatos”;

Criando uma nova mensagem no aplicativo Messenger do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando uma nova mensagem no aplicativo Messenger do Google (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o ícone referente a inclusão de novos contatos a mensagem, localizado no canto superior da tela. Em seguida, selecione um novo contato da agenda;

Adicionando novos contatos a uma mensagem do Google Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando novos contatos a uma mensagem do Google Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Assim que estiver com todos os contatos vinculados, para os quais deseja enviar a mensagem, toque no ícone de "visto" para que os destinatários sejam definidos. Feito isso, envie a mensagem normalmente.

Criando uma mensagem em grupo no aplicativo Google Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando uma mensagem em grupo no aplicativo Google Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo com uma mensagem SMS ou MMS no Google Messenger.

O Hangouts veio para aposentar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares