Internet

17/11/2014 11h00 - Atualizado em 17/11/2014 11h34

Mensagens do Yosemite: abra uma janela separada para uma conversa

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Mensagens, aplicativo de cliente de bate papo nativo do OS X, conta com algumas exclusividades em sua versão para o OS X Yosemite. Com ele, os usuários do sistema da Apple podem abrir janelas de chats independentes, tornando a ferramenta mais parecida com o extinto MSN Messenger, da Microsoft. Para aprender os procedimentos necessários e aproveitar a dica, siga o tutorial a seguir.

Saiba como instalar o OS X Yosemite pelo HD externo

Mensagens do Yosemite: abra uma janelas separada para uma conversa (Foto: Divulgação/Apple)Mensagens do Yosemite: abra uma janelas separada para uma conversa (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra o aplicativo Mensagens;

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre uma conversa para que ela seja selecionada;

Selecionando uma conversa para que ela seja aberta em uma janela exclusiva no Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Selecionando uma conversa para que ela seja aberta em uma janela exclusiva no Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre a conversa selecionado e escolha a opção “Abrir Conversa em Uma Janela Separada”.

Abrindo uma janela separada no aplicativo Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo uma janela separada no aplicativo Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora que você aprendeu o procedimento pode utilizá-lo para tornar o Mensagens um pouco mais parecido com o extinto Messenger da Microsoft.

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Naumann
    2014-11-17T13:48:33

    Na verdade pra fazer isso bem mais rápido é só clicar (2) duas vezes sobre a mensagem!