28/11/2014 15h00 - Atualizado em 28/11/2014 15h00

Nintendo 3DS: saiba como transferir jogos entre portáteis

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Nintendo 3DS não possui um sistema de contas acessível ao usuário onde você pode simplesmente fazer login em outro aparelho e baixar seu jogos, o que significa que caso você compre um aparelho novo é preciso fazer uma longa e complexa operação de transferência. Confira como transferir jogos de um Nintendo 3DS para outro, independente do modelo.

Nintendo 3DS terá novos modelos com segundo analógico

Transferência de dados entre dois Nintendo 3DS é um processo longo e complicado (Foto: Divulgação)Transferência de dados entre dois Nintendo 3DS é um processo longo e complicado (Foto: Divulgação)

É recomendado que ambos os portáteis estejam com as baterias cheias, pois o processo pode levar mais de quarenta minutos, e é obrigatório que ambos estejam com o sistema atualizados. Você precisará se conectar à internet em alguns passos e é necessário que o sistema que vai receber os jogos não possua uma conta Nintendo Network ID atrelada a ele. Caso esse seja o caso será necessário formatá-lo antes para remover a conta.

Para que a explicação se torne mais fácil, vamos dar números aos portáteis. O primeiro, 3DS[1], seria o aparelho antigo, onde você tem os seus jogos e deseja transferi-los para outro. O segundo, 3DS[2], será o portátil novo, sem qualquer game instalado, para o qual você deseja transferir os jogos. Vale lembrar que a quantidade de transferências é limitada.

Passo 1: No menu inicial do 3DS[1] selecione a opção “System Settings”, com ícone de uma ferramenta.

Encontre a opção System Transfer em Other Settings do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Encontre a opção "System Transfer" em "Other Settings" do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

Passo 2: Ainda no 3DS[1] procure a opção “Other Settings” e “System Transfer”. Selecione então a opção “Transfer from Nintendo 3DS”.

Passo 3: Confirme todos os passos no 3DS[1], leia os termos obrigatórios e se concordar selecione “Agree”.

Passo 4: O portátil irá exibir quantas transferências você ainda pode fazer. Selecione “Yes” para prosseguir e então “Send from This System”.

Obs: se você tiver uma Nintendo Network ID atrelada a esse portátil, precisará colocar sua senha para prosseguir.

Sua Nintendo Network ID também poderá ser transferida para outro portátil (Foto: TechnoBuffalo)Sua Nintendo Network ID também poderá ser transferida para outro portátil (Foto: TechnoBuffalo)

Passo 5: agora no menu inicial do 3DS[2] selecione a mesma opção “System Settings” de antes, seguida por “Other Settings” e “System Transfer”.

Passo 6: Ainda no 3DS[2] selecione a opção “Transfer from Nintendo 3DS”, passe novamente pelos termos obrigatórios, selecionando “Agree” se concordar e clique em “Yes” quanto ao limite de transferências.

Passo 7: Na próxima tela do 3DS[2] selecione “Receive from Nintendo 3DS”.

Selecione Receive from Nintendo 3DS para deixar o segundo 3DS pronto para receber os dados (Foto: Noble Press)Selecione "Receive from Nintendo 3DS" para deixar o segundo 3DS pronto para receber os dados (Foto: Noble Press)

Passo 8: Volte ao 3DS[1] e nele selecione o sistema que irá receber a transferência, no caso, o 3DS[2].

Passo 9: No 3DS[2] confirme que irá receber a transferência clicando em “Yes”.

Passo 10: No 3DS[1] leia todos termos da transferência e se concordar clique em “Next”, seguido por “Yes” e por fim “Transfer”.

Passo 11: Volte ao 3DS[2] e decida se quer apagar os dados do seu SD Card ou não. Clique em “Delete” para apagar ou “Do Not Delete” para não apagar e confirme em “Yes”.

Passo 12: Ao final da transferência clique em “Ok” e o 3DS[2] irá ser reiniciado.

O cartão SD do primeiro 3DS se tornará o cartão padrão do segundo (Foto: GenGAME)O cartão SD do primeiro 3DS se tornará o cartão padrão do segundo (Foto: GenGAME)

Passo 13: Remova o cartão SD do 3DS[1] e insira-o no 3DS[2], tornando-o seu cartão padrão.

Obs: Caso deseje usar outro cartão SD basta mover os arquivos utilizando um computador como intermediário.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares