Internet

28/11/2014 12h59 - Atualizado em 28/11/2014 12h59

Office 2013 travando ao abrir? Veja como resolver o problema

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Um dos problemas comuns do Microsoft Office 2013, compreendido por Word, Excel, PowerPoint entre outros, é travar e não permitir abrir nenhum documento do usuário. Normalmente, essa falha acusa a mensagem de erro “Parou de funcionar”. A boa notícia é que uma das soluções pode ser muito simples de realizar. Veja como proceder.

Como editar um arquivo do Word Online junto com outras pessoas

Office 16 será lançado no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação) (Foto: Office 16 será lançado no segundo semestre de 2015 (Foto: Divulgação))Office 13 trava ao abrir? Resolva esse problema (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse o menu Iniciar e procure pelo “Executar” no campo de buscas. Ao encontrá-lo, clique para abrir;

Abra o Executar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o Executar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Use um comando para abrir o programa defeituoso no Modo de Segurança. Em nosso exemplo, vamos usar o Microsoft Word , cujo comando é “winword /safe” (sem aspas). Para os outros programas, basta colocar o nome apropriado ao lado de “win”, seguindo com “/safe”;

Entre no modo de segurança de um dos programas do Office (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Entre no modo de segurança de um dos programas do Office (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Com o programa aberto no Modo de Segurança, vá até as suas opções;

Acesse as opções do Office (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções do Office (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No menu de Suplementos, clique nos itens ativos e, embaixo, clique em “Ir” para configurá-los;

Selecione cada complemento por vez e abra as opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione cada complemento por vez e abra as opções (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Marque as caixas de seleção ao lado de cada suplemento e depois clique em “Remover”. Em seguida, dê “Ok” para sair dali;

Remova todos os suplementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova todos os suplementos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Feche o Word ou outro programa do Office e abra-o novamente, dessa vez fora do Modo de Segurança. Se tudo deu certo, a aplicação irá voltar a funcionar normalmente.

Depois do procedimento, programas devem voltar a funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Depois do procedimento, programas devem voltar a funcionar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. O travamento dos apps do Office 2013 podo ocorrer por erro nos suplementos, por isso basta desativá-los em caso de erro. Portanto, mesmo que você ainda não tenha tido um problema parecido, mas não utilizar os suplementos, vale desativá-los como forma de prevenção.

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dio
    2018-04-06T19:42:07

    Extremamente fácil e não adiantou nada.

  • Natasha Borboni
    2016-12-16T22:26:33

    Sensacional! MUITO obrigada!

  • Rafael Lopes
    2016-06-16T11:09:05

    Meu Office parou de funcionar também, primeiramente estava aparecendo uma mensagem de erro dizendo que "o sistema operacional não está configurado para este aplicativo". Daí eu o reparei pelo Painel de Controle (desinstalar/reparar programa), e então a mensagem sumiu, porém, ele fecha imediatamente quando é aberto, mesmo no modo de segurança, o que me impede de tentar usar a medida desta postagem.

  • Laura Lima
    2015-10-20T13:07:21

    Eu uso o Office 2012 e isso uma vez aconteceu comigo, nao abria nada, word, excel, power... tudo. meu amigo tecnico veio aqui em casa e resolveu meu problema, disse que era muita coisa que ficava na memoria interna do meu micro, ele usou a psafe pra otimizar e melhorar o desempenho. agora nao ta dando mais problema e ta fluindo bem melhor. to pensando em comprar o 2013, vale a pena mesmo? pra mim parece a mesma coisa.

  • Leonardo Cardoso
    2015-10-16T17:38:24

    Santa postagem mesmo. Funcionou. Mesmo caso ABBY

  • Rubens Padoveze
    2015-06-02T02:24:29  

    Santa postagem! Mas no caso da instalação da minha namorada o que estava com erro era um tal de ABBy o OneNote não era o que dava erro, valido para Excel também.

    recentes

    populares

    • Rubens Padoveze
      2015-06-02T02:24:29  

      Esse ABBYY vem junto com os drivers de scanners e multifuncionais, principalmente os da Epson, um programa ao meu ver bom, mas com essa falha catastrófica.

    recentes

    populares

    • Rubens Padoveze
      2015-06-02T02:24:29  

      Alguém sabe solucionar este problema no Word2013 (erro ao enviar arquivo para o programa). ???