17/11/2014 10h01 - Atualizado em 17/11/2014 10h01

PES 2015: como editar uniformes e nomes de times genéricos do jogo de futebol

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Pro Evolution Soccer 2015 traz uma boa variedade de times licenciados, mas nem todas as grandes equipes europeias contam com uniformes oficiais no game. Quer melhorar o visual do uniforme do seu time favorito? Confira o tutorial.

Leia também o Review completo do Fifa 15

PES 2015: como editar uniformes e nomes de times genéricos do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2015: como editar uniformes e nomes de times genéricos do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1:

No menu principal do game, acesse “Edit”.

Selecione Edit (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione Edit (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2:

Selecione “Teams”.

Escolha Teams (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha Teams (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3:

Escolha a liga e a equipe que deseja modificar. Caso não reconheça o time pelo nome e emblema (geralmente referências à equipe real), confira a lista de jogadores do lado direito da tela.

Escolha o time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4:

Em “Team Name”, configure nome e abreviação da equipe.

Insira o nome real (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Insira o nome real (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5:

Em “Uniform”, você terá a chance de modificar o uniforme da equipe usando uma grande variedade de modelos. Escolhe os detalhes e cores para deixar a vestimenta mais adequada.

Altere o uniforme (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Altere o uniforme (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6:

Shorts e meias também podem ser modificados, para remeter ainda mais ao fardamento oficial do seu time.

Shorts e meias podem ser alterados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Shorts e meias podem ser alterados (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7:

Posicionamento, cores e fontes dos números e nomes dos jogadores também podem ser modificados.

A numeração também pode ser modificada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)A numeração também pode ser modificada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8:

Você ainda pode alterar os uniformes reservas, e até o dos goleiros da sua equipe. O processo é o mesmo, permitindo a criação de versões muito parecidas com as oficiais.

Passo 9:

Depois de terminar o processo e salvar as alterações, é só ir para o campo experimentar os novos uniformes. É possível repetir o processo com todas as equipes não licenciadas do game.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Santiago
    2014-11-21T08:02:16  

    Cara, pra quem já jogou com narrador japonês, com os nomes em hierograma e times genéricos na Master, essa discussão sobre licença e nomes parece birra de criança... Não sei o que acontece com essa geração de hoje... Ainda entendo a discussão por jogabilidade e gráficos, mas isso daí tá além da minha compreensão

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2014-11-21T08:02:16  

      winning eleven 8 kkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Santiago
      2014-11-21T08:02:16  

      Paulo, essas crianças não sabem nem o que é play station 2, deixa elas, acham que tem infância, kkkk coitadas. Boas lembranças, lembro tbm que tinha a opção de jogar as eliminatórias da copa mas.... a da ásia com a seleção do Japão kkkkk

  • Semnome
    2014-11-17T11:01:46

    lixooooooooooo

  • Fábio Silva
    2014-11-20T23:20:52

    Pes sempre fala que vai ter todas liga licenciada chega na hora nada sem moral com liga bundesliga premier league ou não tem dinheiro pra paga né deve ser isso !

  • Giácomo Reis
    2014-11-18T22:39:31

    Fiquei bolado por não ter a liga da Bundesliga (Liga da Alemanha).

  • Erick Santos
    2014-11-17T12:07:35  

    kkkk brincadeira, né? Esse é o problema. Konami, por obrigação, deve conseguir as licenças das principais ligas. Conseguiu dos times brasileiros mas "zoou" nos nomes. Do que adiantou conseguir as licenças. FIFA não conseguiu e, para não fazer a mesma bagunça, não colocou os times. Se for p/ fazer serviço porco, é melhor não fazer. Ainda desconfio também que eles apoiam/lançam patches para os uniformes se licença, e assim não paga pelas licenças de Premier League. Simples assim

    recentes

    populares

    • Erick Santos
      2014-11-17T12:07:35  

      Então, Wallace. Foi isso que escrevi. A Konami conseguiu a licença dos times mas e os jogadores? São menos importantes? D. Tardelli está como "Ciago Taudecci" e Jeferson do Botafogo "Josefinho". Se lançou assim, não conseguirão licença depois. Foi o que disse anteriormente, o FIFA não lançou times brasileiros justamente por isso. Licença dos clubes é o de menos mas de jogadores não conseguiria. Melhor não lançar do que fazer de bobo os fãs...

    recentes

    populares

    • Erick Santos
      2014-11-17T12:07:35  

      Enquanto isso, se eu comprar para o Xone, tenho que mudar na mão o nome de cada jogador? Brincadeira, né? Para PC ainda tem os patches pois o jogo é bem "liberado" pela Konami que sabe muito bem que seu jogo é modificado. P/ ela é vantagem. Nâo adquiri as licenças e os fãs fazem os patches necessários. Isso se alguns não forem produzidos por eles mesmo