05/11/2014 08h30 - Atualizado em 05/11/2014 08h30

PlayStation 4: saiba como consertar problemas causados pela atualização 2.0

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PS4 apresentou recentemente um defeito em algumas de suas unidades causado pela mais nova atualização 2.0 do console. Um dos maiores problemas sendo um erro no Rest Mode que faz com que o console entre em modo de descanso e não ligue mais. Confira como consertá-lo provisoriamente.

PlayStation 4: como enviar streaming gravado do Twitch para o Youtube

O PS4 é pequeno e tem um visual arrojado (Foto: Reprodução/Débora Magri)PlayStation 4 (Foto: Reprodução/Débora Magri)

O travamento no Rest Mode é indicado por certos sinais, como uma luz laranja piscando após desligá-lo e o console não ligar novamente ao apertar o botão Power. Caso essa mesma luz laranja esteja fixa, o Rest Mode está funcionando como deveria. Apenas realize o procedimento a seguir se encontrar o problema.

Passo 1: Pressione e mantenha pressionado o botão Power por alguns segundos até o console ser desligado, com todas as luzes apagadas.

A luz laranja piscando indica que seu PlayStation 4 está com um problema no Rest Mode (Foto: Just Push Start)A luz laranja piscando indica que seu PlayStation 4 está com um problema no Rest Mode (Foto: Reprodução)

Passo 2: Pressione e mantenha pressionado o botão Power novamente, dessa vez para ligá-lo em modo de segurança.

Passo 3: Você ouvirá um bipe ao apertar o botão e depois outro, aproximadamente 7 segundos após manter o botão pressionado. Solte o botão no segundo bipe.

Passo 4: Você estará agora no modo de segurança, com várias opções. Conecte seu Dual Shock 4 ao console utilizando o cabo USB e selecione a número 3, “Update System Software”.

No modo de segurança seu PlayStation 4 poderá ser reparado (Foto: Divulgação)No modo de segurança seu PlayStation 4 poderá ser reparado (Foto: Divulgação)

Passo 5: Seu PlayStation 4 irá baixar novamente a atualização 2.0 e reinstalá-la, consertando qualquer defeito que possa haver por causa de problemas na instalação.

Obs: Caso o problema persista, a opção 5, “Rebuild Database” pode ajudar.

O que você achou do Project Morpheus do PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago
    2016-10-05T21:36:36  

    Boa noite. Fundamental vcs na vida do gamers!!! Então estou com o problema do controle na ligar segui os passos cheguei a na tela modo de segurança mas mais controle esta com a luz branca e não funciona . E agora oque faco??

    recentes

    populares

    • Thiago
      2016-10-05T21:36:36  

      Cara, quer suporte?! Ligue para o suporte da Sony.

  • Vanderlei Junkes
    2014-11-06T03:40:55  

    Nossa é impressionante como as notícias aqui são passadas por simples interesse , já saiu a atualização 2.01 , é por que ninguém fala dos bugs do Xone ? Eu tenho os 2 consoles , mas meu Xone e de várias pessoas tem aqueles bugs de desconectar o controle e nunca vi nada a respeito aqui. E por que não postam sobre o Xone fazer upscaling do Call of Duty Advance por não conseguir rodar liso 1080p ou sobre rodar em 720p o PES 2015 enquanto no PS4 roda em 1080p ?

    recentes

    populares

    • Vanderlei Junkes
      2014-11-06T03:40:55  

      Eu tenho o Xone e me arrependi, meu kinecet du problema 3 vezes por sorte na garantia, mas na quarta vez estava fora da garantia e não quiseram reparar, CONSUMIDOR No BRASIL se LASCA, então entrei na justiça e aguardando o juiz a quase um mês da a sentença :(

    recentes

    populares

    • Vanderlei Junkes
      2014-11-06T03:40:55  

      Contudo, meu controle nunca deu problema de desconectar sozinho. Ele parou de funcionar de vez e eu troquei na garantia também. O problema é que os produtos fabricados no Brasil, são os lixos dos outros países, ou seja, o resto dos materiais.

  • Luis Silva
    2014-11-05T17:33:15  

    galera e so deixar no modo descanso sem o CD de jogo la dentro ai nao vai dar esse problema

    recentes

    populares

    • Luis Silva
      2014-11-05T17:33:15  

      boa garoto,agora entendi pq o meu deu isso...deixei meu GTA la dentro,pra instalar da noite ate de manha dai ficou desse geito...espero que nao aconteça mais...tem algo a ver nas configuraçoes né,tipo desligar quando tiver um disco ocioso a mais de 4 horas...

  • Lucas Melo
    2015-09-03T19:25:03

    O meu ps4 depois de um tempo ligado, ele desliga Aí quando eu ligo de novo, ele só ascende e apaga de novo Aí tem que esperar ele esfriar pra pegar de novo O que eu faço?

  • Elifas
    2014-11-05T16:13:13  

    XBOX One é lixo.

    recentes

    populares

    • Elifas
      2014-11-05T16:13:13  

      Rafael Silva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aiii quebrou " fanáticos religiosos e vc não chega nem perto de Video Games pois é coisa do Diabo !" Raxei kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Elifas
      2014-11-05T16:13:13  

      Ser um Gamer é prazer,orgulho,diversão e não ficar dando uma de crítico se metendo em assuntos que não conhece,no qual nem ao menos gosta...Vai fazer algo que você gosta e não querer mandar nos outros Cleston!Nome lindo viu?

  • Bruno
    2014-11-05T11:57:57  

    vontade 0 de comprar ps4 ou xbox one por um bom tempo...

    recentes

    populares

    • Bruno
      2014-11-05T11:57:57  

      Ênio Silva to falando em relação AO MEU GOSTO PRA JOGOS, essa é a MINHA OPINIÃO. Se saiu jogos que te agradam, compra velho, porque aí é vantagem mas pra mim não. Entendeu o símio?? Coisa mais infantil, só o ipva do meu carro já vale essa tua vida inútil seu primata.

    recentes

    populares

    • Bruno
      2014-11-05T11:57:57  

      Bruno, vc é tremendo de um mentiroso, querendo por banca de riquinho. Vc não compra o ps4 é pq não tem grana, fica opinando aonde vc não entende nada. DEIXA SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O PS4, QUANDO VC TIVER UM. Enquanto isso, nós que temos o ps4, curtimos e damos os nossos pitacos, e antes que vc fale, eu tb tenho um xbox 360 com mais de 100 jogos, o Ps4 é muito melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cleston Pereira
    2014-11-05T21:37:07  

    Mulheres gostam de homens sérios, não de meninos que jogam vídeo game. Mandei a realidade.

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-11-05T21:37:07  

      CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON

    recentes

    populares

    • Cleston Pereira
      2014-11-05T21:37:07  

      CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON CLESTON

  • Fabio A.
    2014-11-06T10:02:48

    Essa atualização já foi substituída pela 2.01

  • Yan
    2014-11-05T21:27:47

    essa nova atualizacao nao resolveu o meu problema de iniciar a psn.ALGUEM CONSEGUIU RESOLVER ?

  • Alexis Gama
    2014-11-06T00:12:29

    Quer corrigir o erro de rest mode? É somente atualizar para 2,01. Atrasado esta noticia .. hehe

  • Jean Mendonça
    2014-11-05T21:07:14

    Estão precisando atualizar a notícia. Já saiu a atualização 2.01 hoje corrigindo esse erro.

  • Luiz Messias
    2014-11-05T18:22:04

    O meu nao deu nenhum bug!! tudo normal com o 2.00 e agora com o 2.01

  • Paulo Henrique
    2014-11-05T18:11:33

    o nome desses problemas são chamados de PRESSA!!!!!!!

  • Luis Silva
    2014-11-05T17:30:23

    galera e so deixar no modo descanso sem o CD de jogo la dentro que nao da esse problema

  • Sylvio Pascolato
    2014-11-05T11:17:07  

    Eu nunca tive problema com PSN, tanto no ps3 como ps4, live é melhor??? corre para la, vendi seu ps4. Parece esses fanboy que fica falando que IOS é melhor que android e vice versa. fora outras baboseiras, cada um cada um. ninguem te obrigou a mudar....

    recentes

    populares

    • Sylvio Pascolato
      2014-11-05T11:17:07  

      Microsoft Sempre!!!

  • Antonio Junior
    2014-11-05T12:04:37  

    4000 reais por isso?

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-11-05T12:04:37  

      Poxa Antônio, tu tá atrasado meu amigo com esse preço aí. Fica esperto.

    recentes

    populares

    • Antonio Junior
      2014-11-05T12:04:37  

      Só demente pra pagar R$ 4.000 em um video game seja ele qual for. Paguei pelo meu U$ 399 com Cod e Metal Gear em fevereiro 2014.

  • Rafael Silva
    2014-11-05T17:13:17

    Só uns coments HA HA HA HA HA HA. Isso é bem feito p bobos que ficam aqui defendendo "sem levar $$$$" Marca X ou Y todo eletronico é passivo de "dar pau" não adianta. Se não me engano já é o terceiro BUG sério que atinge esse console.

  • José Silva
    2014-11-05T14:04:56  

    Quem reclama de ps4 e fala que vai migrar para o Xone, que vá...E não me venha falar que o Xone tambem não houve problemas, principalmente com superaquecimento

    recentes

    populares

    • José Silva
      2014-11-05T14:04:56  

      Pesquise colega...o seu nao pode ter problemas (meu ps4 está com esse problema do rest mode), mas há vários usuários do Xone que relatam esse aquecimento. Não sou fanboy, pois tive o PS3 e passei por bons bocados com isso tambem.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2014-11-05T14:04:56  

      Graças a Deus estou livre dessa praga que é a marca Sony.. Viva XBox ONE.

  • Ricardo Saraiva
    2014-11-05T09:35:39  

    PSN E UM LIXO

    recentes

    populares

    • Ricardo Saraiva
      2014-11-05T09:35:39  

      E qual é o problema do cara usar a live? Querendo ou não a live é melhor que a PSN, sejamos realista.

    recentes

    populares

    • Ricardo Saraiva
      2014-11-05T09:35:39  

      O cara que entra no forum do PS4 pra falar que a Live é melhor é muito crianção mesmo. Aquele que quando fica bravo, pega a bola e vai embora da quadra. Se o seu é melhor, divirta-se. Não precisa querer convencer ninguém.

  • Ricardo Cavalcante
    2014-11-05T17:01:42

    Ainda bem que é um problema de att, se fosse hardware ja ficaria preocupado rs, o meu nao apresentou isso graças a deus o/

  • Alan Jones
    2014-11-05T13:18:03  

    Galera do PS4, gostaria de saber de vcs se realmente houve uma grande evolução de gráfico e realismo comparado ao PS3, pois o PS3 me impressiona e encanta muito.

    recentes

    populares

    • Alan Jones
      2014-11-05T13:18:03  

      tenho uma outra visão, iniciei na nova geração com o one porem recentemente vendi para comprar o ps4, e ja tive tanto o 360 quanto o ps3 e posso garantir que houve sim uma melhora muito boa em relaçao aos consoles da antiga geração, se tratando de graficos e nitida a diferença the last of us, infamous sao jogos lindos, e olha que so estamos no inicio. eu vi uma diferença sim e com o tempo so tem a aumentar, porem ainda acho o ps3 um otimo investimento. dou no minimo mais 1 ano de vida pra ele, so de nao ter que pagar pra jogar online ja vale a pena.

    recentes

    populares

    • Alan Jones
      2014-11-05T13:18:03  

      Chará eu tinha Ps3 e comprei PS4 e não me arrependo. Acho que o s gráficos ficaram melhores e a tendência e melhorar ainda mais. Fora os recursos a mais que tem. Agora ficou bom de comprar, encontra-se por cerca de 1400,00 no Mercado Livre.

  • Allan Rodrigues
    2014-11-05T16:57:59

    Qualquer aparelho eletrônico com alto número de vendas apresenta um percentual de defeito. Isto é normal. Tem PS4 e até hj não deu nenhum problema.

  • Rafael Silva
    2014-11-05T16:55:52

    Só umas considerações ha ha ha ha ha ha Usuários de Play queimando a língua se não me engano ja é o terceiro bug nesse console !

  • Daniel Mello
    2014-11-05T16:45:28

    Na minha opinião, tanto PS4 quanto o Xbox One foram lançados nas coxas... Tudo pela guerra de venda, comprei o meu no lançamento, hoje com as atualizações estou bastante feliz com o meu PS4, excelente maquina e com grande interatividade.

  • Joao Santos
    2014-11-05T14:49:52  

    Leiam o que vou dizer: O meu apresentou esse erro após a 2.0, mas não precisa fazer nada disso que tá na matéria. Basta você apertar o power por uns 5 segundos e ele vai desligar, você solta o botão. Depois só religar o aparelho (com o botão do Dual Shock por exemplo) e ele vai fazer umas leituras dizendo que foi desligado incorretamente e tal, mas já era. Não precisa baixar nada de firmware de novo. E a SONY já está soltando uma atualização 2.01 para corrigir isso, que é apenas com alguns aparelhos.

    recentes

    populares

    • Joao Santos
      2014-11-05T14:49:52  

      Verdade, o meu aconteceu isso, simplesmente tirei da tomada e liguei novamente, ai disse que eu tinha desligado indevidamente bla bla bla e voltou ao normal