13/11/2014 15h58 - Atualizado em 13/11/2014 15h58

Reconhecimento de gestos chega à versão de testes do Windows 10

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou uma nova atualização do Windows 10 Technical Preview - a versão de testes do seu sistema operacional. O novo build suporta reconhecimento de gestos, além de corrigir bugs detectados por usuários e novas animações.

Skype abre inscrições para usuários testarem tradutor em tempo real

Win-10-telanova (Foto: Divulgação)Nova versão de testes suporta reconhecimento de gestos e corrige bugs (Foto: Divulgação/ Microsoft)

O recurso de reconhecimento de gestos é similar ao oferecido pelo OS X. Para usá-lo, é necessário colocar três dedos sobre o trackpad e deslizar. Ao mover para cima, o usuário abrirá a barra de tarefas, já para baixo verá o desktop. Usar toques leves para os lados alterna para o aplicativo anterior, enquanto deslizar para o lado move os aplicativos de forma análoga ao comando alt+tab. Por fim, tocar com os três dedos abre uma janela de pesquisa.

A nova versão também mudou a forma como o OneDrive - serviço da nuvem da Microsoft -, interage com o Windows. A partir de agora, o aplicativo só vai sincronizar os arquivos selecionados pelo usuário.

O que esperar do novo Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

Além disso, o Windows 10 também passou a ter suporte nativo para MKV, recebeu melhorias no Internet Explorer e novas mudanças na interface - incluindo novas animações para janelas minimizadas. Também será possível mudar os botões que aparecem no menu Iniciar.

A atualização ainda corrigiu alguns bugs, como o que fazia com que o som parasse de tocar e as chamadas no Skype fossem interrompidas caso os aplicativos fossem minimizados.

Via Blog do Windows e TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares