11/11/2014 11h02 - Atualizado em 11/11/2014 11h02

Runescape: saiba como jogar a aventura online para PC

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Runescape 3 é o famoso MMORPG lançado para navegadores que está em sua terceira geração. No game, o jogador é transportado para um fantástico mundo onde está havendo uma guerra entre dois deuses rivais. O Techtudo preparou este tutorial para ajudá-los a jogar este incrível game. Confira:

RuneScape 3: como criar uma conta e começar a jogar o MMORPG grátis

Runescape 3 (Foto: Divulgação)Runescape 3 (Foto: Divulgação)

Como começar a jogar

Um grande diferencial de Runescape é a sua possibilidade de ser jogado totalmente pelo navegador. Para começar a jogar, basta acessar o Site Oficial do Jogo e clicar no botão ‘Jogar’ logo no início da página.

O jogo começará a carregar e lhe será pedido permissão para que o Java tenha alguns acessos necessários para rodar. Após o carregamento, é necessário que você forneça um usuário e senha, ou crie um a partir da mesma página.

Site Oficial de Runescape (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Site Oficial de Runescape (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Requisitos Mínimos

Runescape é um jogo leve e fácil de jogar. Traduzido para o português do Brasil, o game não é pesado, podendo rodar em praticamente qualquer computador. Confira os requisitos:

CPU Processador de 1.5 Ghz ou superior
Memória RAM 256 MB ou superior
Placa de Vídeo Nvidia GeForce 3 ou superior
Dispositivos de Entrada Mouse e Teclado

Comandos Básicos

Comando Função
Mover câmera para Cima Seta para Cima
Mover câmera para Baixo Seta para Baixo
Mover câmera para Direita Seta para Direita
Mover câmera para Esquerda Seta para Esquerda
Aproximar Page Up
Afastar Page Down
Espaço 1 da Barra de Ação 1
Espaço 2 da Barra de Ação 2
Espaço 3 da Barra de Ação 3
Espaço 4 da Barra de Ação 4
Espaço 5 da Barra de Ação 5
Espaço 6 da Barra de Ação 6
Espaço 7 da Barra de Ação 7
Espaço 8 da Barra de Ação 8
Espaço 9 da Barra de Ação 9
Espaço 10 da Barra de Ação 10
Embainhar/Desembainhar *
Menu de Configurações ESC
Equipamento F2
Poderes F4
Extras F6
Travar Personalização de Interface L
Abrir Mapa-Mundi M
Telerretorno Anterior CTRL+T
Tarefa Ativa J
Equipamento Usado N
Heroi F1
Aventura F3
Comunidade F5
Ativar/Desativar Corrida R
Abrir Telerretorno T
Habilidades H
Mochila B

Menus e Interfaces

Por ser um MMORPG, Runescape possui uma vasta quantidade de telas, menus e interfaces espalhadas. À Direita da tela, na parte superior está o minimapa, onde você poderá conferir informações importantes, como o local do objetivo de sua missão, menu de telerretorno e informações de energia para corrida, além de permitir uma navegação mais rápida pelos terrenos, onde você poderá locomover seu personagem clicando em uma área do mapa.

Na parte inferior esquerda estará a janela de chat, onde o jogador não só poderá conversar e interagir com outros jogadores, como aparecerá ali também, informações e notificações do jogo. Ao centro está a Barra de Ação, onde haverá informações acerca de sua Saúde, Adrenalina, Oração e Familiar; e poderá também acessar rápida e facilmente suas magias e equipamentos através dos slots de ação rápida, que podem ser totalmente configuradas.

Tela principal de Runescape 3 (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Tela principal de Runescape 3 (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Por último, na parte inferior direita estão os menus do jogo. Aqui poderão ser acessadas todas as informações e configurações de Runescape, como visualizar suas missões ativas, equipamentos e inventário, mapas, grupo de amigos, dentre muitos outros.

Primeiros Passos

Runescape conta com um objetivo e completo tutorial logo no início do game, que deixará você apto para encarar os perigos deste fantástico mundo. Complete as missões do tutorial para adquirir experiência e itens importantes para sua saga.

Ao concluir o tutorial, acesse o menu de Diário de Missões para visualizar e aceitar novas missões para enfrentar. Você também pode acessar as lojas de magia e equipamentos para adquirir novos itens e poderes – utilize o mapa-múndi para localizá-las.

Runescape: entrar em uma guilda é importante, mas não fácil. (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Runescape: entrar em uma guilda é importante, mas não fácil. (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Procure inicialmente realizar missões que lhe garantam muita experiência e moedas para realizar compras in-game. Visite o banco sempre que precisar guardar seus itens mais preciosos e forme uma guilda assim que tiver nível suficiente para tal. Caso deseje um desafio maior, você poderá entrar na Arena de Duelos, onde os mais fortes jogadores se enfrentarão em árduas batalhas.

Conhece outros jogos bons para browser? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares