06/11/2014 10h15 - Atualizado em 06/11/2014 10h15

Sunset Overdrive: confira dicas para mandar bem no divertido game

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Sunset Overdrive é o mais novo parque de diversões exclusivo do Xbox One, desenvolvido pela grande Insomniac Games – responsável por icônicas franquias, como Spyro the Dragon e Ratchet & Clank. Lançado no final de outubro, o game convida os jogadores a explorar a exuberante Sunset City, uma cidade contaminada pelo misterioso energético “OverCharge”. Ao longo da jogatina, a insanidade não tem limites e, por isso, vamos mostrar as melhores dicas para sobreviver.

Confira a análise completa de Sunset Overdrive

Confira dicas para mandar bem no divertido game (Foto: Divulgação) Confira dicas para mandar bem no divertido game (Foto: Divulgação)

Nunca ande a pé 

A regra número um de Sunset City é: nunca ande a pé no meio de hordas de infectados, cascas-grossas e robôs da Fizzco. Já que não há veículos para “pegar emprestado” do mundo aberto de Sunset Overdrive, a saída é vagar pelos fios e corrimãos, pulando alucinadamente em carros, árvores e outros objetos cartunescos.

Além de ser muito mais divertido explorar o grandioso universo colorido com as próprias pernas, passear pela cidade à la Tony Hawk certamente vai mantê-lo vivo. As manobras são executadas através do botão “X”, bastando você direcionar o analógico para direção desejada.

Ao andar a pé, você não sera páreo para esse monstro (Foto: Divulgação)Ao andar a pé, você não será páreo para esse monstro (Foto: Divulgação)

Lute com estilo 

No decorrer da jogatina, o game vai exigir que você lute com estilo. Isso porque, o estiloso medidor precisa ser preenchido para que o personagem consiga executar poderosas habilidades durante os embates.

O barra que mede estilo é dividida em quatro opções, sendo que cada uma é equivalente a um “Amp” diferente. Os “Amps” nada mais são do que habilidades passivas e especiais. Conforme o seu personagem tocar o terror, o medidor será preenchido e as skills serão liberadas gradualmente.

É válido salientar que é possível conquistar “Amps” melhores para serem usados no decorrer da jogatina. Normalmente, as habilidades são oferecidas através de missões específicas, portanto, fique sempre de olho.

Lutar com estilo é a sua garantia para sobreviver (Foto: Divulgação)Lutar com estilo é a sua garantia para sobreviver (Foto: Divulgação)

Ostentando em um mundo pós-apocalíptico 

As latinhas de “OverCharge” são valiosas em Sunset City. Afinal, é com elas que o protagonista pode adquirir novas armas insanas, como o lançador de ácido (sim, deixa os inimigos doidões), o arpão de caça e o canhão congelante.

O energético pode se coletado através de missões primárias e secundárias e ao executar infectados maiores e mais poderosos. Na loja clandestina de  Jack Duas-Caras, você pode – e deve – gastar as latas de OverCharge para adquirir armas inéditas e munições.

Procure por acessórios bizarros 

Recomendamos que você nunca utilize o recurso “viagem rápida”, porque explorar os ambientes e matar os inimigos pelo caminho são tarefas imprescindíveis. Afinal, é durante o percurso que você é capaz de exterminar hordas e mais hordas de criaturas para melhorar as suas armas prediletas. Quanto mais você utiliza um armamento, mais rápido ele sobe de nível.

Vasculhe cada centímetro de Sunset City (Foto: Divulgação)Vasculhe cada centímetro de Sunset City (Foto: Divulgação)

Aproveite os momentos de curtição para procurar itens colecionáveis, como rolos de papel higiênico, balões Fizzie, sapatos e câmeras de segurança (totalizando 859 objetos). Além das conquistas que você irá desbloquear por ter recolhido todos os acessórios, eles também podem ser trocados por novos “Amps”.

Outra dica importante é: procure comprar os mapas que indicam a localidade dos colecionáveis. No decorrer da jornada, Jack Duas-Caras irá comercializá-los por um preço bem salgado, mas que vale o investimento.

Aventure-se no multiplayer cooperativo 

O modo conhecido como “Esquadrão do Caos”, que coloca até oito jogadores em batalhas contra infectados sedentos por “OverCharge”, é bem útil para quem deseja obter novos “Amps” logo no início da jogatina. Jogar no co-op também é uma atividade bem divertida, já que você pode competir contra seus amigos para descobrir quem consegue pontuar mais.

Modo cooperativo também é imprescindível para quem quer evoluir rápido (Foto: Divulgação)Modo cooperativo também é imprescindível para quem quer evoluir rápido (Foto: Divulgação)

Complete desafios e missões secundárias

Como todo bom jogo em mundo aberto, Sunset Overdrive exibe um enorme mapa com diversas atividades que vão além da campanha principal. Procure sempre participar de todas, já que elas oferecem latas de “OverCharge” e “Amps”.

Concluir desafios de travessias e de coletar itens em um curto período de tempo também são ótimos passatempos, uma vez que é possível comparar os seus melhores resultados com os dos jogadores que compõem a sua lista de amigos do Xbox One.

Seja quem você quiser  

Por fim, nada mais justo do que criar um personagem com a sua personalidade para se aventurar em Sunset City.O menu de customização inclui inúmeros acessórios cômicos, como bermudinhas jeans bem curtas, cuecas coloridas etc. 

Para desbloquear novos artigos, participe de todas as missões da campanha e acumule dinheiro para comprar o que há de melhor na loja de Callista – ela sempre está próxima de Jack Duas-Caras. Diferentemente das armas, as peças de customização devem ser adquiridas com dinheiro. Caso você queira encher a carteira, localize e destrua máquinas de “OverCharge”.


Quem tem os melhores exclusivos: PS4 ou Xbox One?
 Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Neto
    2016-02-29T10:47:41

    Só uma correção, é Jack dois chapéus. não duas caras.

  • Gustavo
    2014-11-06T17:02:14

    Um belo exclusivo para o XBOX ONE na minha opiniao a Microsoft tinha que começar a investir mais em exclusivos .