19/11/2014 13h01 - Atualizado em 19/11/2014 13h15

Veja como usar o emoticon '6' bloqueado do WhatsApp no Android

Isadora Díaz
por
Da redação

A atual versão do WhatsApp para Android traz um bug que impede o usuário de usar o emoji "6". Ao selecioná-lo na lista, ele é automaticamente substituído pelo emoji do número 5. O problema, que intrigou leitores nesta semana, pode ser facilmente burlado. Confira no passo a passo e no vídeo abaixo duas formas de contornar o bug.

Confira como desabilitar o aviso de mensagem lida no WhatsApp

Versão do WhatsApp para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Versão do WhatsApp para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Primeira maneira

Passo 1. Abra o WhatsApp e localize o emoji "6". Note que o app exibirá o emoji "5" no lugar;

Passo 2. Com o modo de rotação da tela ativado, vire o celular para usar o teclado no modo horizontal. O emoji "5", na horizontal, transforma-se no número 5 seguido de um quadrado;

Passo 3. Posicione o cursor de texto entre o 5 e o quadrado e delete o 5; 

Passo 4. Usando o teclado alfanumérico, escreva o número 6. Atenção, nesta etapa não é necessário usar o emoji "6", mas sim o número 6 do próprio teclado.

Passo 5. Envie a mensagem. O sistema irá enviar automaticamente o emoji "6", bloqueado pelo bug do WhatsApp.

Segunda maneira

Passo 1. A segunda maneira de resolver o problema é definitiva. Nela, você atualiza a sua versão do WhatsApp manualmente. Para isto, digite www.whatsapp.com/android no navegador do seu smartphone;

Download da versão atualizada do WhatsApp no site oficial do app (Foto: Reprodução)Download da versão atualizada do WhatsApp no site oficial do app (Foto: Reprodução)


Passo 2. Clique em "Download now"; 

Passo 3. Espere o arquivo .apk ser baixado. Você vai precisar autorizar o aparelho a instalar apps de fontes desconhecidas (de fora do Google Play) para poder instalar a nova versão;

Passo 4. Execute o arquivo e espere a instação terminar. Pronto, você terá no seu aparelho a versão mais recente do WhatsApp com o bug do emoji "6" solucionado.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julio Junior
    2014-11-20T13:32:25

    Bugdroid = lixo

  • Marcio Maia
    2014-11-19T18:53:46  

    prefiro fazer assim: 1, 2 , 3, 4, 5, seis, 7, 8, 9... é mais fácil.

    recentes

    populares

    • Marcio Maia
      2014-11-19T18:53:46  

      kkkkkkkkkkk.. é isso ai

    recentes

    populares

    • Marcio Maia
      2014-11-19T18:53:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo R
    2014-11-20T08:28:46

    Me diverti muito com isso nos grupos kkkkkk

  • Ellen Costa
    2014-11-19T22:53:01

    Daqui um tempo, consigo programar meu celular para que ele vá até o supermercado e compre determinada mercadoria para mim, assim pouparia ainda mais o contato com outros humanos.

  • Arthur Muhlenberg
    2014-11-19T19:49:24

    O POVÃO CRITICA O ANDROID QUE É PLATAFORMA LINUX E USA "RUINDOS" NUMA BOA.

  • William Machado
    2014-11-19T18:51:14

    LixoDroid e suas gambiarras kkkkk

  • Rafael Cruzeiro
    2014-11-19T18:31:10

    Na primeira forma só faltou usar o Konami Code, "Motherlode", entre outros e não é nada intuitivo, mas, segundo nossa amiga aí que escreveu a matéria, o problema do "número 6" pode ser facilmente burlado. Tá Serto.

  • Diones Souza
    2014-11-19T16:44:15

    Essas sites que tem como publico o povão, é muito comum ler apenas criticas em vez de uma boa analise técnica nos comentários. Mesmo que a matéria seja fraca, afinal se fosse a unica matéria do site, a critica faria sentido (não gostou da matéria, passa pra próxima)... O Brasil não é um problema, o problema é o brasileiro pessimista!

  • Carlos Vilaça
    2014-11-19T16:03:15

    ufa, salvaram minha vida Techtudo, muito obrigado!

  • Rafael
    2014-11-19T15:45:32

    Esse site e o retrato do Brasil.

  • Fabricio Fogaça
    2014-11-19T15:09:55

    Ta sobrando tempo pro pessoal da Techtudo pelo jeito né? HAHAHA...Acertei um fatality no Mortal Kombat mas o 6 não saiu! HAHAHAH

  • Stanislaw Grau
    2014-11-19T15:09:16

    Pra quê?

  • Ronaldo Almeida
    2014-11-19T15:06:39

    UFA

  • Nathan Silva
    2014-11-19T15:04:03

    que mentira isso

  • Monsenhor Razão
    2014-11-19T14:18:26

    A matéria é coisa de mulher frustada. Tá na hora da mulherada que "trabalha" TechTudo (G1) mostrar um pouco de tecnologia para homens de verdade.

  • Fabricio Oliveira
    2014-11-19T14:35:47

    Estou impressionado, como coisa que isso ira pagar as minhas contas e botar comida na minha mesa!

  • Gustavo Aguiar
    2014-11-19T14:01:39

    Isso tudo pra colocar um emoji do número ? Por que não colocar o número normal de uma vez ? '-'

  • Pagung
    2014-11-19T13:56:03

    Estão fazendo drama de mais por causa de uma besteira dessas!

  • Reynaldo Bittencourt
    2014-11-19T13:52:10

    MUDOU MINHA VIDA !

  • William Mello
    2014-11-19T13:37:37

    frescura de numero 6...ninguém usa esses números...mais fácil apertar no teclado.

  • Daniel Stolf
    2014-11-19T13:36:30

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, é sério isso?