07/11/2014 06h08 - Atualizado em 07/11/2014 19h30

WhatsApp: evite que contatos vejam que sua mensagem foi lida no Android

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O WhatsApp recebeu um novo recurso que foi aclamado por muitos usuários: duas setas azuis que indicam que o contato leu a mensagem. Entretanto, a novidade não agradou a todos e por isso os usuários do Android podem escapar de uma saia justa e burlar a notificação de mensagem lida. Para isso basta ativar as notificações pop-up nas configurações do mensageiro. Siga nosso passo a passo e saiba como:

WhatsApp: descubra há quanto tempo você está sendo ‘ignorado’ pelo contato

Passo 1. Acesse as "Configurações" do WhatsApp; Clique em "Notificações"

Atalho para as configurações de notificações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Atalho para as configurações de notificações do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione "Notificação pop-up";

Configurações de Notificações pop-up do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurações de Notificações pop-up do WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Para finalizar, clique na opção "Sempre mostrar notificação".

Configurando para sempre mostrar notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Configurando para sempre mostrar notificações pop-up no WhatsApp (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Assim, as mensagens poderão ser lidas no pop-up na tela inicial, inclusive as mais antigas pelas setas no topo do pop-up, sem precisar abrir o aplicativo. Tome cuidado apenas para não clicar em "Fechar" na pop-up, pois assim a notificação será lida. Use o botão home ou voltar do celular.

Por que não consigo abrir meu Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Serginho
    2014-11-08T01:57:48  

    Não funciona, já testei, a pessoa fica online quando passa a conversa, nas cetas indicadas pelo site!

    recentes

    populares

    • Serginho
      2014-11-08T01:57:48  

      Cetas?

  • Herna Martignone
    2014-11-07T21:09:33  

    UE SE QUER " IGNORAR A PESSOA" PQ TEM ELA NO SEU TELEFONE?? PRA MIM NAO MUDOU NADA, SE TENHO A PESSOA NO TELEFONE E PQ QUERO CONTATO COM A MESMA...QUEM NAO DEVE NAO TEME

    recentes

    populares

    • Herna Martignone
      2014-11-07T21:09:33  

      sou homem campeao

    recentes

    populares

    • Herna Martignone
      2014-11-07T21:09:33  

      Com nome de mulher

  • Adilson Santos
    2014-11-29T12:42:12

    Sinalizou que foi entregue a mensagem, e você ver o horário do ultimo acesso do contato qual deseja falar, não respondeu porque não quis. A mensagem foi entregue. Não quer receber mensagens indevidas, basta bloquear.

  • Dilunas
    2014-11-08T12:07:00

    não entendi bem essa coisa toda...uso o WatsApp pra me comunicar com outra pessoa...se ela responde ou não,é problema dela...pode estar desconectada,em hora de trabalho,em local com problemas de Wifi etc e tal...CADA UMA...

  • Benedito Junior
    2014-11-07T19:55:20  

    É só colocar no modo Avião, ler as mensagens e depois tirar do modo Avião...Simples...

    recentes

    populares

    • Benedito Junior
      2014-11-07T19:55:20  

      melhor , vc espera chegar as msgs , desliga a conexao de dados/wifi e lê as msgs

    recentes

    populares

    • Benedito Junior
      2014-11-07T19:55:20  

      hahaha, tudo isso eu fazia mais agora nada mais dá certo

  • Guilherme Silva
    2014-11-07T23:36:02

    Acho que ver a mensagem pelo widget não dá como lida.

  • Vilmar Malaquias
    2014-11-07T12:17:54

    Realmente pode ser útil ver a msg na tela bloqueada, mas no momento que a a pessoa envia a msg ja aparece como lida no aparelho de quem esta enviando. Resumindo, não funciona para isso que promete o "post".

  • Rafael
    2014-11-07T19:11:50

    To nem ahi se sabem ou nao se as mensagens foram ou nao lidas

  • Leticia Cristina
    2014-11-07T18:38:07

    Fiz e deu certo. É só não abrir o aplicativo.

  • Alan
    2014-11-07T16:16:21

    * sem dar a confirmação de leitura... no Galaxy S4 só dá para ler a msg. depois que desbloquear o celular... em outros aparelhos aparece na tela de bloqueio...mas depois que desbloquear, se vc. apertar o botão do meio do seu cel. a msg some sem aparecer como lida.

  • Alan
    2014-11-07T16:11:39

    Galera...no Android, quando alguém enviar a msg para vc., tem que lê-la descendo a barra no topo do celular e descendo o link da msg... não é para abrir o Whats... dessa forma vc. lê todo o conteúdo da msg. se dar como lido... funciona sim... abs a tds.

  • Carlos Schneider
    2014-11-07T10:49:54

    Galera é carente demais, se a pessoa n responde logo imagino q esteja ocupada ou simplesmente n quer responder naquele momento da mesma forma que eu faço. Se é algo importante e urgente simplesmente ligo pra pessoa. Brasileiro n sabe lidar bem com aplicativos e rede sociais.

  • Dayane Silva
    2014-11-07T13:43:34

    eu to pouco me lixando se não me respondem logo ou n,o que não gosto e o contrario me sentir no dever de respondeu so porque mostrou que ja li.E não entendi o post que no inicio diz que e a solução p quem não gostou,depois finaliza pior ainda,mostrando que foi visualizada do mesmo jeito.Se entendi errado e alguem quiser explicar.

  • Leonardo Araujo
    2014-11-07T13:27:19

    Rabisquera danada!!

  • Bianca Nigri
    2014-11-07T11:03:37

    Não adianta nada, já que aparece como lido quando você entra no WhatsApp. Da no mesmo que ler no modo avião.