12/12/2014 06h01 - Atualizado em 12/12/2014 06h01

AirScanner: saiba como ver a câmera do iPhone na tela do computador

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se você precisa monitorar algo com imagens em tempo real mas não possui uma câmera de segurança, um aplicativo simples para iPhone pode ajudar. O AirScanner captura as imagens da câmera do celular e exibe na tela do computador, tablet ou notebook. O único pré-requisito é que todos os dispositivos estejam conectados à mesma rede Wi-Fi. Confira como usá-lo neste tutorial.

iOS: como gerenciar os contatos do Viber no iPhone?

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)AirScanner: saiba como ver a câmera do iPhone pela tela do computador (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Em seu iPhone, instale o aplicativo AirScanner. Ao abri-lo pela primeira vez, é necessário permitir que o app tenha acesso à câmera do aparelho. Para isso, toque em “OK”. Em seguida, toque em “Let’s get started”;

Permita que o aplicativo acesse a câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo acesse a câmera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo é bastante simples de ser usado e possui alguns poucos comandos. Toque sobre o botão do cadeado, no canto inferior esquerdo da tela, para travar a imagem que é exibida na tela do computador. No canto direito, o botão do raio a ativa o flash da câmera;

Aplicativo se destaca pela simplicidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo se destaca pela simplicidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira proteger as imagens e evitar que estranhos acessem a câmera sem a sua autorização, toque sobre o endereço que é exibido no centro da tela. Você pode ativar a proteção por senha habilitando a opção “Require login” e definindo um nome de usuário e senha. Por fim, toque em “Done” para salvar as alterações;

Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando proteção por senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para visualizar as imagens da câmera do iPhone no computador ou tablet, abra um navegador qualquer e acesse o endereço que é exibido na tela do celular. Se você ativou a proteção por senha, será necessário digitá-la para acessar as imagens. O aplicativo deve permanecer aberto no celular o tempo todo.

Visualizando imagens da câmera do iPhone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando imagens da câmera do iPhone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá usar o seu iPhone como uma câmera sem fio para monitorar algum objeto ou pessoa. Lembre-se que o celular e o computador precisam estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

O que acharam do novo iOS 8? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nordestino Preconceituoso
    2014-12-13T13:26:07

    Ainda bem que nao moro no brasil !!!Affss do uso Apple

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T23:17:40

    TIAGO, POBRE, E RECALCADO,,KKKKKKKKKKKKKKKKK QDO VC FOR RICO TIAGO,,PODE VIR AQUI E FALAR ESSAS ABOBRINHAS...POR ENQUANTO VC É SÓ UM POBRE, PAGA PAU SÓ ISSO> KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T20:15:30  

    JÁ TIVE IPHONE 4, 4S, IPHONE 5S,, HOJE TENHO O IPHONE 6. MAS QUE TUDO, ELE TEM SEGURANÇA E BOM SUPORTE AO CLIETE. JOGUEI RAPIDINHO O MEU SAMSUNG GALAXY NO LIXO. ANDROID NUNCA MAIS!

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-12T20:15:30  

      É de trouxas assim que a Apple precisa.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-12T20:15:30  

      Eduardo Paula, foi isso que disse o presidente da Samsung: "Temos que agradecer os trouxas, se não fosse eles, a minha Samsung não faria sucesso". É de trouxas assim que a Samsung ainda vive.

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T19:49:47

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo o Samsung Galaxy S1000 de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. Apple é Apple e resto é sempre resto.

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T23:13:50

    QUE MAIS TIAGO???? SÓ ISSO?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T20:05:12  

    JA TIVE IPHONE 4, 4S, IPHONE 5S, MAS QUE NADA, SÓ PREÇO,,VOLTEI PRO ANDROID RAPIDINHO,. APPLE NUNCA MAIS, É SO PREÇO.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-12T20:05:12  

      e porque vc e retardado

  • Renato Rodrigues
    2014-12-12T23:20:08

    AIrdroid uso em hotspot nem precisa de wifi...

  • Renato Rodrigues
    2014-12-12T23:17:43

    instalei iphone 5 e a camera fica travando lixo, porcaria... uso Airdroid no nexus 5 funciona q uma beleza...

  • David Bispo
    2014-12-12T15:51:34

    Se não precisa estar conectado na mesma rede seria interessante.

  • Tiago Moritz
    2014-12-12T13:24:36

    Acredito que possa ser usado de modo on-line (via internet) usando um protocolo d DNS.

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T22:33:01

    ALGUEM QUER UMA HORNET USADA? TROCO POR UM IPHONE 3 GS. PLEASE?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T21:44:28  

    Apple é Apple marca de gay... sempre foi a assim. Sou maluco, mas não sou e retardado burro de usar iphone - hornet e mac 2012. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-12-12T21:44:28  

      vc tá é liso kkkkk

  • Thiago Souza
    2014-12-12T12:23:55  

    Gostei do aplicativo. Vou monitorar a minha empregada.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-12-12T12:23:55  

      Wagner Andrade Apple é Apple marca de gay... sempre foi a assim. Sou maluco, mas não sou e retardado burro de usar iphone - hornet e mac 2012. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Thiago Souza
      2014-12-12T12:23:55  

      Wagner Andrade fala assim, sou tiago, gay enrustido,,so ligo pra iphone mais nada,,tenho meus namorados que tambem adoram iphone,,,por isso apple é apple ne?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T21:02:34

    tiaguinha,,kkkkkkkkkkkkkk coloca a fotinha que vc ta com seu namorado feio,,coloca...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é uma mulher aquilo?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T21:01:46

    Diz a sabedoria popular que Apple é coisa de gay enrustido; pessoas acéfalas que não saem de casa, ficam defendendo uma marquinha de celular o dia inteiro, não namoram ( ou namoram homem) tem uma moto véinhaaaa, um mequi 2012 usadinhooooo de baixa qualidade. e todo mundo fala mau dele..kkkk aaa tiago,,,ja me falaram que vc é g..... Que você da ré ......no........ Aceita dói menos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade
    2014-12-12T20:38:25

    qdo meu iphone da pau, ligo pra apple e eles me mandam outro na caixa......ixiiiiii mas é claro ne?????? eu ja pago o preço de 5 celulares.,.ai ta de brincadeira ,...tem que dar outro mesmo ne???

  • Joao Mariano
    2014-12-12T19:53:09

    Tem esse aplicativo para o Nokia 1100???

  • Pedro Ladeira
    2014-12-12T13:13:39  

    Quando digito o endereço no browser aparece a mensagem de que não pode se conectar ao servidor. Mais alguém assim??

    recentes

    populares

    • Pedro Ladeira
      2014-12-12T13:13:39  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wagner Andrade