11/12/2014 12h00 - Atualizado em 11/12/2014 12h00

Assassin’s Creed Unity: como abrir baús usando o Companion App

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Assassin’s Creed: Unity obriga seus jogadores a se conectar e pagar por diferentes complementos para vivenciar a experiência completa do título. Na história de Arno podemos encontrar os baús azuis (Nomad Chests) que aparecem no mapa. Para ser capaz de abrir estes baús, é necessário ter o aplicativo Assassin’s Creed: Unity Companion App no seu Android ou iPhone.

Confira o review completo de Assassin's Creed: Unity

O complicado aplicativo é uma obrigação para quem quer completar o jogo (Foto: Divulgação)O complicado aplicativo é uma obrigação para quem quer completar o jogo (Foto: Divulgação)


O primeiro passo é entender que, se você deseja que Arno use os baús dentro do título é necessário deixar o aplicativo ligado e sincronizado enquanto você está jogando, do contrário, você terá de enviar um recruta para coletar o baú até 24 horas depois de destravá-lo.

Para destravar estes baús é baixar o companion app na App Store ou Google Play e sincroniza-lo com o seu game. Para fazê-lo, é obrigatório ter uma conta na Uplay, o sistema que lhe permite jogar online os games da Ubisoft. Depois disso, basta seguir cada um dos passos descritos no nosso tutorial.

Destravando os quebra-cabeças

A primeira coisa a se fazer com o aplicativo é destravar e solucionar alguns quebra-cabeças (Glyph Puzzles). O primeiro deles faz parte do tutorial e passa a valer assim que você instala o app. Os demais vão sendo liberados conforme você sincroniza mais mirantes (viewpoints) dentro do jogo.

Destrave as diferentes sessões do mapa para ganhar acesso aos quebra-cabeças (Foto: divulgação)Destrave as diferentes sessões do mapa para ganhar acesso aos quebra-cabeças (Foto: Divulgação)

Uma vez destravado um quebra-cabeça você deverá resolvê-lo. Você basicamente deverá tocar a tela para ativar a Eagle Vision no local do enigma, a visão irá revelar diferentes inscrições/desenhos na estrutura do prédio, toque nelas antes que a visão termine para resolver o quebra-cabeça. Lembre-se sempre de girar o prédio e checar também a parte de cima dele, não deixando nenhuma superfície sem ser analisada.

Você terá apenas um número limitado de Eagle Visions para cada tentativa, mas se você tentar novamente o quebra-cabeça a posição dos glyphs que você já descobriu não irá mudar, por isso, resolver o enigma se torna muito simples.

Os quebra-cabeças são bastante simples (Foto: Divulgação)Os quebra-cabeças são bastante simples (Foto: Divulgação)

Mande seus Assassinos nas missões

Toda vez que você resolve um quebra-cabeça, uma missão é destravada para o jogo. Para resolvê-las, você deve enviar os seus assassinos, prestando sempre atenção no requisito delas (ou seja, o quanto de ataque, furtividade ou defesa ela vai exigir do seu seguidor). Assassinos em missões ficam indisponíveis por um tempo até que eles consigam resolvê-la.

Escolha bem os seus assassinos (Foto: Divulgação)Escolha bem os seus assassinos (Foto: Divulgação)

Vale lembrar que os seus homens ganham XP ao ir nestas missões, e vão se tornando cada vez melhores com o passar do tempo. Se você possui apenas a versão gratuita do aplicativo, seu número de assassinos é limitado, se foque apenas em recrutar os mais poderosos ou evoluir bem aqueles que você encontra no início, do contrário pode ser muito difícil completar todas as missões.

Destravando os baús

Por fim, cada área do jogo possui três quebra-cabeças com três missões para serem resolvidas. Uma vez que tudo esteja completo, você será notificado que o baú foi aberto e terá a escolha de ir buscar seu conteúdo com Arno, ou mandar um assassino fazê-lo por você.

Depois de tudo isso, lhe resta apenas abrir o baú (Foto: Divulgação)Depois de tudo isso, lhe resta apenas abrir o baú (Foto: Divulgação)

Se você estiver com o game ligado no momento, basta marcar o baú com um waypoint no mapa e ir até lá. Se você enviar um assassino, as coisas acontecerão como se fossem uma das missões anteriores, a diferença é que sem riscos e com uma recompensa maior.

O que achou do novo Assassin’s Creed: Unity? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares