Tablet

17/12/2014 07h00 - Atualizado em 17/12/2014 07h00

Como colocar uma música como som de mensagem no Android?

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Colocar sua canção favorita como som de mensagens e notificações no Android é simples. Neste tutorial, ensinamos como fazer isso de duas maneiras: com aplicativo de terceiros e conectando no computador. Confira a maneira que você mais gosta e personalize ainda mais seu smartphone.

App do WhatsApp faz referências à versão ‘web app’ no código; entenda

Com aplicativo

Passo 1. Baixe o app Ringtone Maker;

Passo 2. Abra o aplicativo e clique na seta verde ao lado da música escolhida;

Destaque para ícone de seta do app Ringtone Maker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ícone de seta do app Ringtone Maker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Na caixa que será aberta, clique em “Advanced” (1). Na tela a seguir, escolha a opção “Set as Notification” e dê “OK”;

Definição de música como toque de notificação no Ringtone Maker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Definição de música como toque de notificação no Ringtone Maker (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Feche o app e entre nas configurações do Android. Vá até a seção dispositivo e selecione a opção “Som”;

Passo 5. Vá até “Sistema” e toque em “Som de notificação padrão”. Verifique que a música desejada agora aparece na lista. Selecione-a e dê “OK”.

Destaques para opções que alteram o toque de notificação no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaques para opções que alteram o toque de notificação no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Sem apps de terceiros

Passo 1. Conecte o Android no seu computador usando o cabo;

Passo 2. Localize o áudio desejado no desktop e copie;

Música sendo copiada no computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Música sendo copiada no computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. No Explorer, selecione o diretório correspondente ao seu dispositivo Android e dê um duplo clique em “Armazenamento interno”;

Passo 4. Abra a pasta “Notifications” e cole o arquivo (Observação: este tutorial está sendo feito com um aparelho Motorola. Dependendo da fabricante, esse diretório poderá ter o nome de “Toques”, “Notificações” ou outro. O nome da pasta varia, mas o procedimento é basicamente o mesmo);

Áudio colado na pasta Notifications, no armazenamento interno do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Áudio colado na pasta "Notifications", no armazenamento interno do Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Desconecte o cabo do smartphone e reinicie-o;

Passo 6. Com o Android ligado novamente, vá em “Configurar” e selecione a opção “Som”. Na tela seguinte, entre em “Som de notificação padrão”;

Telas de configuração de som do Android com opções em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Telas de configuração de som do Android com opções em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Verifique que a música copiada aparece entre as opções de notificação. Selecione-a e confirme em “OK”.

Lista de sons de notificações com música incluída do computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Lista de sons de notificações com música incluída do computador (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



Pronto! Aproveite a nova personalização do seu smartphone Android.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Van Vagner
    2016-05-07T14:20:04

    Muito top e eu usando um app para isso , valeu RAQUEL FREIRE