Internet

19/12/2014 07h40 - Atualizado em 19/12/2014 16h11

Como impedir que estranhos o localizem pelo número de celular no Facebook

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Facebook, por padrão, permite que qualquer usuário da rede social o localize digitando o seu número de telefone no campo de busca. O recurso pode ser útil para encontrar um contato do WhatsApp, Viber ou um número qualquer que o tenha ligado. Mas, se você não gostaria de ser localizado pelo celular, é possível restringir a busca apenas aos seus amigos ou aos amigos de amigos.

Player de GIFs no Facebook permite rodar animações na rede social; veja

Facebook testa busca por palavras-chave no app móvel (Foto: Pauli Alves/TechTudo) (Foto: Facebook testa busca por palavras-chave no app móvel (Foto: Pauli Alves/TechTudo))Como impedir que estranhos o localizem pelo número de celular no Facebook (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Passo 1. Acesse o Facebook e faça login em sua conta. Em seguida, no canto superior direito da página, clique sobre o botão da seta e, no menu que aparece, clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em “Privacidade”, localize o item “Quem pode procurar por você usando o número de telefone fornecido?” e, à direita, clique em “Editar”;

Configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurações de privacidade do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, escolha a opção desejada – “Amigos” ou “Amigos de amigos” – e clique em “Fechar”.

Restringindo a busca pelo seu número de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Restringindo a busca pelo seu número de celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, apenas seus amigos e/ou amigos de amigos poderão localizá-lo digitando o seu número de celular na busca do Facebook.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares