Internet

01/12/2014 14h15 - Atualizado em 01/12/2014 14h15

Como importar músicas do iTunes para o Google Play Música

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Play Música, serviço de streaming de músicas do Google lançado recentemente no Brasil, permite que o usuário guarde sua biblioteca na nuvem e ouça suas músicas em qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. De forma promocional, o Google está oferecendo três meses de assinatura e você pode sincronizar as suas músicas do iTunes para testar a novidade. Confira a dica!

Playlist Rdio: como criar uma coleção de músicas

Captura de telaGoogle Play Music para web (Foto: Captura de telaGoogle Play Music para web)Como importar músicas do iTunes para o Google Play Música (Foto: Reprodução/ TechTudo


Passo 1. Baixe e instale o gerenciador de músicas do Google Play Música. Feito isso, execute o aplicativo e faça login em sua conta;

Abra o aplicativo e faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo e faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, selecione onde você deseja guardar a sua coleção de músicas junto com o iTunes. Dessa forma, o Google Play Música sincronizará as músicas da biblioteca do player Apple;

Sincronizando músicas com a biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Sincronizando músicas com a biblioteca do iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na próxima etapa, escolha se deseja carregar todas as músicas ou se quer selecionar quais canções ou listas você gostaria de fazer upload. Caso queira, você também pode subir seus podcasts para o serviço do Google;

Selecione as músicas que deseja carregar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione as músicas que deseja carregar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira que o Google Play Música carregue automaticamente novas músicas adicionadas ao iTunes, clique em “Sim”. Se quiser carregar suas novas músicas manualmente, clique em “Não” para avançar;

Escolha se deseja carregar automaticamente novas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha se deseja carregar automaticamente novas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O aplicativo informa que será executado em segundo plano e as configurações podem ser acessadas clicando sobre o ícone, à esquerda do relógio. Clique em “Continuar”;

Finalizando configuração do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Finalizando configuração do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Ir para o leitor de músicas” para acessar o site do Google Play Música e ouvir as suas canções. Dependendo da quantidade de músicas e velocidade da sua conexão, as suas músicas podem demorar horas para serem carregadas e ficarem disponíveis para reprodução.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.

Acesse o Google Play Música para ouvir suas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Google Play Música para ouvir suas músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá ouvir as suas músicas através do computador ou aplicativo para dispositivos móveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares