Internet

15/12/2014 09h18 - Atualizado em 15/12/2014 09h18

Como renderizar um vídeo no Movie Maker

André Sugai
por
Para o TechTudo

Após editar um vídeo, é hora de renderizá-lo. No Movie Maker encontramos algumas opções que permitem personalizar a renderização, como definir o tamanho final do vídeo, a qualidade e até mesmo escolher pré-definições que nos ajudarão a exportar o vídeo corretamente. Acompanhe o passo a passo e tire proveito de todas as opções mais básicas do software gratuito de edição de vídeo do Windows.

Como converter vídeos do Movie Maker para DVD

Veja como renderizar seus vídeo no Movie Maker (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como renderizar seus vídeo no Movie Maker (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Depois de editar seu vídeo, clique na opção Salvar no Computador na coluna esquerda do Windows Movie Maker;

Clique na opção para salvar seu vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique na opção para salvar seu vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Defina o nome do vídeo e onde seu filme será salvo. Depois clique em Next;

Defina nome e onde ele será salvo (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina o nome do vídeo e onde ele será salvo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Na parte inferior da caixa, você encontrará as informações sobre como seu vídeo ficará. Ali, você verá o tamanho do arquivo, a resolução e outras informações importantes.

Podemos realizar funções mais avançadas, para isso clique em Mostrar mais opções…;

Como fazer o Movie Maker funcionar no Windows 7? Veja no Fórum do TechTudo.

Janela com as informações da renderização padrão (Foto: Reprodução/André Sugai)Janela com as informações da renderização padrão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Duas novas opções devem aparecer. A primeira delas permite que seja definido o tamanho máximo que o arquivo final terá;

Primeira opção avançada de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)Primeira opção avançada de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. A segunda opção é um menu com uma série de pré-definições com tamanhos e compressões diferentes que podem auxiliar nos mais diversos casos;

Segunda opção avançada de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)Segunda opção avançada de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Após escolher o formato ideal para sua renderização, confira os dados na parte debaixo da janela e depois clique em Next para continuar;

Informações de saída do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Informações de saída do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Agora, basta aguardar a renderização terminar para ter seu arquivo de vídeo pronto para ser usado;

Janela de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)Janela de renderização (Foto: Reprodução/André Sugai)

Seguindo estes passos você terá o controle total sobre a exportação e renderização do seu vídeo, controlando o tamanho e compressão que o mesmo sofrerá antes de ter o arquivo com o resultado final.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo
    2015-07-20T21:16:02

    que bosta lixo