Internet

17/12/2014 15h00 - Atualizado em 17/12/2014 15h00

Como transformar vídeos do YouTube em GIF ou WebM com GIFYouTube

André Sugai
por
Para o TechTudo

Recentemente, o Google anunciou que o YouTube está testando um botão de criação de gifs a partir da página do vídeo. Para criar GIFs dos vídeos, vocÊ pode contar usar o site gifyoutube.com, que além de transformar trechos do vídeo em GIFs, também dá a opção de transformá-lo em WebM, um formato semelhante, mas muito mais leve e de qualidade maior. Siga nossos passos e veja como criar o seu.

Lista tem só as melhores curiosidades sobre o YouTube; saiba tudo

Transforme um vídeo do YouTube em Gif ou WebM (Foto: Reprodução/André Sugai)Transforme um vídeo do YouTube em Gif ou WebM (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o site gifyoutube.com e cole a url do vídeo que você deseja converter em gif;

Insira a url do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Insira a url do vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Arraste o slider do vídeo até a posição onde você deseja que seu Gif comece;

Escolha o ponto onde o gif começará (Foto: Reprodução/André Sugai)Escolha o ponto onde o gif começará (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Defina um nome e a duração do Gif arrastando o slider de Gif Length. Assim que estiver satisfeito com seu resultado, basta clicar em Create Gif;

Defina sua duração (Foto: Reprodução/André Sugai)Defina sua duração (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. O site fará o preview do seu vídeo, liberando o código para a versão WebM do trecho selecionado. Caso queira copiar a versão em Gif, basta clicar em Switch to Gif (que é mais pesada);

Obtenha a url do formato WebM (Foto: Reprodução/André Sugai)Obtenha a url do formato WebM (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. A versão em Gif perde bastante qualidade e na maioria dos casos é mais pesada, porém, ambas funcionam da mesma forma;

Ou alterne para o formato Gif (Foto: Reprodução/André Sugai)Alterne para o formato Gif (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora basta selecionar seu vídeo e escolher sua versão favorita: WebM ou Gif. Transformar um vídeo do YouTube em GIF é muito fácil! Há uma ferramenta nativa sendo implementada, se você contrá-lá, será ainda mais simples.

Está com problemas na visualização no YouTube? Confira como solucionar no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Claudio Oliveira
    2014-12-17T21:30:50

    Eita...agora sim! Sempre fico vendo esses gifs raxo de rir sozinho kkkkk agora vou poder fazer os meus....imagina só kkkkkk