19/12/2014 11h00 - Atualizado em 19/12/2014 11h00

Dragon Age Inquisition: confira dicas para mandar bem nos combates

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition conta com um sistema de combate peculiar. Utilizando a visão tática e elementos importantes de RPG, entrar em uma batalha no mundo de Thedas nem sempre é uma ação tão simples. O TechTudo reúne algumas dicas de como mandar bem nos combates do game para que você e seu grupo triunfem na batalha. Confira:

Confira o review de Dragon Age: Inquisition

Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação))Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação)

Chame os amigos

Principalmente nos níveis iniciais, é essencial que você monte uma estratégia com seu grupo para atacar um inimigo, independente se ele está sozinho ou acompanhado. Um inimigo básico como Terror é capaz de derrotar seu personagem em segundos utilizando seus golpes rápidos e precisos. É necessário que aliados mais resistentes vão na linha de frente para suportar o dano inimigo, enquanto arqueiros e magos ficam dando suporte na retaguarda. Você também pode alternar entre aliados e controlá-los para melhor uso em batalha.

Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition (Foto: Divulgação))Enfrete inimigos juntamente com seu grupo para uma melhor vantagem (Foto: Divulgação)


Bebendo todas

As poções de vida são a sua garantia de não cair no campo de batalha. Elas podem ser usadas por todos os membros da party e podem ser recarregadas novamente. É possível também melhorar suas poções para que elas sejam mais eficiente ao serem utilizadas, mas lembre-se de usá-las sabiamente para que não seja deixado na mão no meio da luta.

A Visão Tática

Um dos diferenciais de Dragon Age: Inquisition é a sua visão tática. Trata-se de um recurso do jogo que mostra uma visão superior do campo de batalha. Durante o uso da visão, é possível ver inimigos e coordenar ataques e estratégias no momento da batalha para cada aliado. Com ela você pode comandar ao Tank do seu grupo para provocar o inimigo mais forte e aguentar seus golpes, posicionar seu arqueiro estrategicamente e atordoar alvos, fazer seu mago neutralizar o inimigo mais ágil congelando ele, ou simplesmente flanquear o inimigo para um ataque direto.

Adquira itens e evolua seus aliados (Foto: Reprodução/Inc Gamer)Adquira itens e evolua seus aliados (Foto: Reprodução/Inc Gamer)

Aliados também precisam evoluir

É crucial que você evolua seus aliados quando estes atingem um novo nível. Upar não somente indica que seus atributos aumentaram, mas é também uma chance de melhorar e moldar aquele aliado à sua estratégia. Você pode evoluí-los em uma das quatro árvores de habilidades que cada classe oferece e desbloquear uma nova habilidade para uso em batalha.

Outra forma de evoluir seus amigos é comprando novos itens para eles. A medida que evoluem, é liberado outras armas e armaduras para que eles se equipem, bastando a você no papel de líder, procurar um bom mercador.

O que achou dos premiados do The Games Award 2014? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares