11/12/2014 10h40 - Atualizado em 11/12/2014 10h40

Final Fantasy 13 Ligthning Returns: dicas para matar o último chefe do jogo

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Final Fantasy 13: Lightning Returns é o terceiro e último capítulo da série Final Fantasy 13, lançado para Xbox 360 e PS3. O último chefe do game é Bhunivelze, criatura que possui quatro formas diferentes na batalha final. Enfrentá-lo pode ser um tanto desafiador e, por isso, preparamos algumas dicas para você derrotar o último chefe do jogo.

Leia nosso review completo de Final Fantasy 14: A Realm Reborn

Final Fantasy 13 Ligthning Returns: veja dicas para matar o último chefe do jogo (Foto: Divulgação)Final Fantasy 13 Ligthning Returns: veja dicas para matar o último chefe do jogo (Foto: Divulgação)

Bhunivelze possui quatro formas, cada uma com características diferentes. Para derrotá-lo você deve usar habilidades e equipamentos específicos para explorar suas fraquezas, já que seu HP é grande e se restaura a cada forma. Antes de começar a luta, é recomendável você esteja equipado com a “Ultimate Weapon” e o “Ultimate Shield”. Use o “Ghostly Hood” para se proteger contra golpes físicos e foque sua estratégia no ataque.

Para os ataques, use golpes fortes e rápidos como “Aeroga” ou “Thundara”, sempre combinados com “Deprotect” e “Imperil” para explorar as fraquezas elementais de Bhunivelze. Sua estratégia basicamente consiste em evitar e administrar os danos causados pelo adversários e neutralizá-lo com golpes fortes e alguns “Overclocks”. Confira as dicas para enfrentar o último chefão do game e vencer:

Primeira forma

Bhunivelze começará o turno usando Doom, limitando o turno a um determinado tempo. Porém, não se preocupe com isso. Sua primeira rodada de ataques são mais físicos que mágicos e com o “Ghost Hood” você terá 75% de resistência a mais contra eles. Use a combinação ”Deprotect” e “Imperil” para dar mais danos usando ataques mágicos.

Use Deprotect e Imperil para matar rapidamente a primeira forma (Foto: Youtube)Use "Deprotect" e "Imperil" para matar rapidamente a primeira forma (Foto: Reprodução/ Youtube)

Continue com essa combinação até paralisá-lo (stagger) ou conseguir o debuff “Unprotected” para agilizar o processo. A primeira batalha será simples e rápida, então guarde seu “Overclock” para usar na segunda ou terceira forma.

Segunda forma

A segunda forma faz o oposto da primeira e se foca em ataques mágicos. Use “Perfect Guard” ou “Heavy Guard” e fique atento para se defender no tempo certo. Não tenha pressa e proteja-se dos golpes fortes de Bhunivelze. Utilize uma “Schemata” que tenha resistência contra golpes mágicos. Caso você tenha seguido a dica de equipar o “Ghostly Hood” (que perde resistência para ataques mágicos), use o “Overclock” sem hesitar. Consiga “stagger” e use-o para causar um grande dano em Bhunivelze.

Dica: Para equilibrar a perda de resistência mágica causada pelo “Ghostly Hood”, a Schemata “Cyber Jumpsuit” é uma boa alternativa para usar durante o combate. (acrescenta 15% de resistência a ataques mágicos).

Paralise a segunda forma para tirar mais dano e use Overclock (Foto: Youtube)Paralise a segunda forma para tirar mais dano e use "Overclock" (Foto: Youtube)

Continue com a mesma estratégia da primeira forma, sempre usando ”Deprotect” e “Imperil” para causar mais dano e conseguir paralisa-lo (stagger). Muito cuidado com o golpe “Wings of Destruction” que pode causar uma grande quantidade de dano em Lightning. Quando Bhunivelze estiver com o HP quase no final, ele se transformará novamente antes de chegar a terceira forma.

Segunda forma (Genethliac Hymn)

Bhunivelze mudará de forma e vai se preparar para lançar um poderoso ataque. Infelizmente, não há muito o que fazer nesta parte. Continue atacando com golpes que tenham chance de paralisá-lo (stagger) e proteja-se (Perfect Guard) caso não consiga. O chefe ficará imune a todos os ataques e você terá chances maiores atacando o topo de sua cabeça. Após o seu ataque, você terá a chance de finaliza-lo e ir para a terceira forma.

Cuidado com o golpe final da segunda forma de Bhunivelze (Foto: Youtube)Cuidado com o golpe final da segunda forma de Bhunivelze (Foto: Youtube)

Terceira forma

Bhunivelze agora volta com força total nos ataques físicos e você precisará se defender com mais frequência. Lembre-se de usar “Perfect Guard” quando ele atacar com “Divine Punishment” ou “Holy Blade” e bloquear sempre que for necessário. Porém, como seus ataques são praticamente todos físicos, se você estiver usando o “Ghostly Hood”, essa será uma das lutas mais fáceis de ganhar.

Como sempre, continue usando ”Deprotect” e “Imperil” para explorar sua fraqueza com ataques mágicos e aproveitar o seu bônus de resistência contra os ataques físicos de Bhunivelze. Nesta parte não há necessidade de usar “Overclock”.

A terceira forma é fácil para quem usa o Ghostly Hood (Foto: Youtube)A terceira forma é fácil para quem usa o "Ghostly Hood" (Foto: Youtube)

Quarta forma

A quarta e última forma de Bhunivelze é a mais difícil de todas, claro. Isto porque ele é imune a todo e qualquer tipo de ataques se não estiver paralisado (staggered). Mas antes de atacá-lo, sua primeira missão será sobreviver a habilidade “Heartless Angel”. Duas criaturas vão cercá-lo e você deve usar “Perfect Guard” para se proteger ou ficará com 1 de HP. Feito isso, continue atacando Bhunivelze com magias a distância, usando “Guard” constantemente para não levar dano de seus ataques.

Use Perfect Guard para se defender dos anjos e não perder HP (Foto: Youtube)Use "Perfect Guard" para se defender dos anjos e não perder HP (Foto: Youtube)

Se você guardou os seus “Overclocks”, agora é a hora de usá-los. Aproveite o começo do combate para usa-los em seguida e causar algum dano em Bhunivelze. Depois disso, ataque sua cabeça quando ele usar ”Heartless Angel” e sempre atento para usar “Perfect Guard” e não ficar com 1 de HP. Assim que você paralisa-lo, a batalha será muito fácil e ele receberá uma grande quantidade de dano. Use todos os seus golpes mais fortes e vencerá o combate rapidamente.

Qual a melhor saga: Final Fantasy ou Dragon Quest? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares