11/12/2014 09h30 - Atualizado em 11/12/2014 09h30

Game of Thrones Episode 1: confira dicas de como mandar bem no jogo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Game of Thrones é um adventure game inspirado nos livros de George R. R. Martin. No primeiro episódio, você controlará membros da Casa Forrester, que são leais a Casa Stark. Lançado pela Telltale, o jogo traz ainda uma trama onde suas escolhas influenciam o destino. Confira neste tutorial dicas para se dar bem.

Confira o review de The Wolf Among Us Episode 4: Sheep’s Clothing

Game of Thrones a Telltale Game Series (Foto: Divulgação) (Foto: Game of Thrones a Telltale Game Series (Foto: Divulgação))Game of Thrones é um adventure game inspirado nos livros de George R. R. Martin. (Foto: Divulgação)



Fique esperto!

Durante o jogo, algumas ações surgem muito rápido. Por conta disso, você vai precisar agir imediatamente. Quando um inimigo, por exemplo, lhe atacar, você deve rapidamente alcançar a arma e fazer um contra-ataque. Além disso, ações como esquiva e bloqueio aparecem rapidamente na tela, e um deslize pode matá-lo. Quando estiver em um combate, mantenha os dedos sobre os comandos, principalmente se você estiver jogando em um PC. Com isso, você ganha mais agilidade.

Construa personagens com base na sua imaginação (Foto: Divulgação)Construa personagens com base na sua imaginação. (Foto: Divulgação)

Construa o seu personagem

Os personagens controláveis são membros da Casa Forrester, vagamente mencionadas no livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Esse é um ótimo momento para “criar” seus personagens de Game of Thrones, dando-lhes escolhas e características tão únicas quanto os personagens da série. Quer que Gared seja um garoto bonzinho? Escolha as respostas mais calmas, divertidas e otimistas. Prefere que ele seja um cara durão? As falas mais ríspidas são perfeitas para isso. Você ainda pode dar seus próprios traços para cada um dos personagens jogáveis.

Suas escolhas impactam no seu destino no jogo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Suas escolhas impactam no destino do jogo. (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Cuidado com suas escolhas

Às vezes, durante os momentos de escolhas, é necessário pensar calmamente no que falar. Dar uma resposta rude a um superior pode fazer com que ele lembre disso no futuro e impeça que você adquira algumas vantagens. Da mesma forma, ficar em silêncio pode demonstrar fraqueza. Não tente encontrar o caminho mais fácil, procure aquele que esteja de acordo com seu personagem.

Explore o ambiente

Embora não seja um jogo de mundo aberto, Game of Thrones conta com momentos mais livres de movimentação e controle do personagem. Ao entrar em alguns cenários, você poderá caminharm além de procurar por itens e outros objetos que possa interagir. Com isso, você pode aprender um pouco mais sobre o universo de Game of Thrones. Além disso, você poderá saber mais sobre Casa Forrester, Kings Landing e muitas outras informações.

Outra forma de explorar mais o jogo, além de conhecer mais histórias e personagens, é perguntando aos próprios personagens que estiverem no ambiente.

Qual seu game favorito da série Game of Thrones? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares