17/12/2014 10h20 - Atualizado em 17/12/2014 10h20

Terraria: confira dicas para vencer o chefão Eye of Cthulhu no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Terraria é um game no estilo Sandbox, onde os jogadores podem coletar recursos e colocar sua criatividade rolar solta através da construção de qualquer coisa no game. Nesse processo, há também a possibilidade de se enfrentar chefes para conseguir acesso a melhores itens. Confira nossas dicas para mandar bem contra Eye of Cthulhu.

Confira o review completo de Terraria

Terraria: Dicas para acabar com o chefe Eye of Cthulhu (Foto: Reprodução / terraria.com)Terraria: Dicas para acabar com o chefe Eye of Cthulhu (Foto: Reprodução)

O Eye of Cthulhu (Olho de Cthulhu) é o primeiro chefe em Terraria e pode ser invocado. Ele possui duas fases, sendo a primeira com uma barra de vida de 2800 pontos e a segunda com 1400 pontos de vida. Ele se parece muito com o Demon Eye.

Ele pode ser invocado usando para isso o “Suspicious Looking Eye”, que pode ser fabricado no Demon Altar, usando seis lentes (lens). O item também pode ser encontrado em alguns baús. Também existe a possibilidade do chefe aparecer por ele mesmo, caso não tenha sido invocado antes. Enquanto estiver jogando, uma mensagem aparecerá: "You feel na evil presence watching you…” (Você sente uma presença maligna observando você) para indicar que o chefe será acordado em minutos.

Para isso aconteça, ou seja, o chefe aparecer sem que o jogador o invoque, algumas condições básicas devem ser atendidas. O jogador deve ter no mínimo, 200 pontos de vida, 10 pontos de defesa, três NPC, além é claro, que o jogador ainda não tenha invocado o monstro.

Ache o Demon Altar para conseguir o item necessário para invocar o chefe (Foto: Reprodução)Ache o Demon Altar para conseguir o item necessário para invocar o chefe (Foto: Reprodução)

Já que este é o primeiro chefe que os jogadores geralmente enfrentam, você estará limitado aos itens que você coloca na arena, mas colocar “campfires” irá dar um bônus na regeneração da sua vida. Já com relação ao terreno, diversas fileiras de plataformas de madeira será a melhor escolha. Isto irá lhe proporcionar máxima mobilidade. Procure sempre lutar longe de sua base, pois o chefe pode também matar NPC.

Equipamentos

A melhor armadura para se usar é a de ouro ou platinum, porém não são pré-requisitos. As armaduras de prata e tungstênio são as mais fáceis de se obter neste ponto, e são boas escolhas para esta luta.

Para ajudar a evitar a segunda fase, usar alguma forma de ajuda para os seus saltos é quase uma obrigação. “Hermes Boots” ajudam bastante, permitindo uma chance de se esquivar de ataques da segunda fase. O acessório “Cloud in a Bottle” ou similar, pode também proporcionar alguma ajuda. Procure também usar algum item que ajuda na recuperação de seus pontos de vida, como “Band of Regeneration”, fazendo com que seja mais fácil de permanecer vivo caso a luta se alongue um pouco mais. Já o acessório “Panic Necklace” é bastante útil caso tenha dificuldade em se desviar de ataques, e o aumento na velocidade depois de ser atacado pode fazer com que seja muito pouco provável ser atingido novamente.

Primeira Fase

A primeira fase do chefe (Foto: Reprodução)A primeira fase do chefe (Foto: Reprodução)

Durante esta fase, o chefe irá passar a maior parte do tempo flutuando sobre você. Ele irá convocar alguns servos que irão voar em sua direção para atacar seu personagem, muito parecidos com os “Demon Eyes”, mas podendo voar através de paredes e do chão.

O chefe ainda poderá lhe causar dano, caso você corra em sua direção, por isso não ignore-o enquanto ataca seus servos. Caso comece a ficar cercado por muitos lacaios, mude sua arma para alguma que possui alta velocidade de suingue e manejo, como a Broadsword, para se livrar rapidamente deles.

Uma boa estratégia para esta fase é apontar armas de longo alcance para o centro do olho, pois é onde ele gera os seus lacaios. Desta forma, você poderá matar os seus lacaios e causar dano no chefe. Quando ele parar de gerar lacaios, ele provavelmente irá atacar você, tentando lhe atingir três vezes, antes de parar sobre você novamente. Fique então preparado para gugir.

Segunda Fase

O chefe em sua segunda forma (Foto: Reprodução)O chefe em sua segunda forma (Foto: Reprodução)

Durante a última metade da luta, o chefe irá ter sua íris modificada, mostrando uma boca cheia de dentes. Certifique-se de tomar vantagem desta transformação o máximo possível, uma vez que ele fica girando em um local e você pode continuar causando dano.

Ele então irá se mover um pouco mais rápido e causar mais dano caso consiga lhe acertar, porém possui menos defesa. Nesta fase, não há mais convocação de lacaios, então ele irá continuar correndo atrás de você.

Quando ele fizer isso, não procure ataca-lo. Continue esquivando. Ele irá atacar por três vezes e depois para por alguns segundos, tempo no qual você terá para causar dano livremente. Tente acertá-lo com sua arma mais poderosa. Para personagens mais recentes, que ainda não possuem nada de ouro ou prata, shurikens continuam sendo sua melhor escolha.

Qual o melhor game no estilo Sandbox? Comente no Fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares