15/12/2014 10h35 - Atualizado em 15/12/2014 10h35

Terraria: confira as melhores dicas para mandar bem no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Terraria é um game no estilo sandbox em plataforma 2D, desenvolvido pela Re-Logic. Nele, os jogadores poderão explorar diversos tamanhos de mundo, para coletar recursos, construir novas bases e fabricar todo o tipo de itens e armas. O cenário dinâmico proporciona grande interação com os elementos do game, com a presença de NPC que ajudam o jogador em sua jornada. Confira agora nossas dicas para começar mandando bem em Terraria.

Confira o review completo de Terraria

Terraria (Foto: Divulgação) (Foto: Terraria (Foto: Divulgação))Terraria (Foto: Divulgação)


Comece logo coletando madeira

Logo depois de criar o seu personagem e de fato aterrissar no mundo de terraria, sua primeira missão é derrubar algumas árvores e coletar madeira com o seu machado. Procure mirar bem na base da árvore quando for cortá-la, de forma a não deixar nenhum toco pelo caminho.

A madeira que você consegue ao cortar árvores será usada para começar a construir o abrigo de seu personagem. Logo depois de construir o seu abrigo, você precisará de dez pedaços de madeira para produzir o seu primeiro “workbench” (banco de trabalho). Com ele, você poderá criar novos itens usando a madeira como recurso, como portas, mesas, cadeiras, dentre outros.

Ferramentas essenciais

Enquanto que o seu workbench permite que você faça uma série de objetos de madeira, você também irá querer colocar em sua base um “furnace” (forno) e um “Iron Anvil” (bigorna de ferro) para expandir a sua opções de fabricação de itens e armas. Você irá então que coletar pedras e minério de ferro para fabricar, o que significa que já é tempo para começar a cavar.

Cave fundo para achar recursos e novos itens (Foto: Reprodução / João Moura) (Foto: Cave fundo para achar recursos e novos itens (Foto: Reprodução / João Moura))Cave fundo para achar recursos e novos itens (Foto: Reprodução / João Moura)


Antes de se aventurar pelo mundo subterrâneo, mate um bom número de Slimes (Gosmas) para que possa coletar um pouco de Gel que eles liberam para poder fazer algumas tochas e iluminar o seu caminho subterrâneo.

Preparando-se para a batalha

Uma vez que já tiver a bigorna, comece usando os seus recursos metálicos para criar equipamentos de combate. Caso o seu suprimento de ferro esteja limitado, priorize a fabricação da espada “Iron Broadsword” completada com a armadura “Copper Armor” e o melhor arco que você pode pagar.

Não se esqueça de fazer algumas setas flamejantes também. Contando que você não se aventure muito fundo no universo subterrâneo do game, essas ferramentas irão atende-lo bem contra os inimigos que você encontrar. Você também poderá vasculhar pela superfície para encontrar alguns cogumelos, itens de consumo que restaura seus pontos de vida quando consumidos.

Construa sua base para ficar a salvo de ataques de monstros (Foto: Reprodução / João Moura) (Foto: Construa sua base para ficar a salvo de ataques de monstros (Foto: Reprodução / João Moura))Construa sua base para ficar a salvo de ataques de monstros (Foto: Reprodução / João Moura)


Convide os vizinhos

Agora que está bem equipado, chegou a hora de planejar o planejamento de seu bairro. Caso construa casas vazias nas especificações corretas, amigáveis NPCs irão aparecer e tomar a construção como se fossem a casa deles. Essas pessoas fornecem todo o tipo de serviços úteis.

As casas que você construir devem ser perto de sua casa. Colete então alguma madeira e molde um piso decente, teto, porta e uma bela camada de parede para evitar que os monstros aparecem do lado de dentro. Você também irá precisar colocar alguns móveis para fazer o seu novo morador se sentir em casa. Coloque também uma fonte de luz interna, como uma tocha, por exemplo.

Precavendo-se contra ataques

Cuidado com a noite da Lua de Sangue (Blood Moon Nights). Nessas ocasiões, os monstros irão aparecer de forma mais intensa e tentarão invadir a sua base. Por isso, certifique-se de criar defesas adequadas para mantê-los longe. Uma maneira simples é cavar poços e fossos profundos o suficiente para evitar que eles saltem por cima.

Cuidado com as Luas de Sangue (Foto: Reprodução / IGN)Cuidado com as Luas de Sangue (Foto: Reprodução)

Caso comece a ter problemas com zumbis passando por suas portas, apenas coloque um bloco do outro lado. Dessa forma, eles não serão capazes de quebrar a porta. Com o tempo, você irá reunir materiais mais forte e resistentes, o que fará com que você crie engenhocas mais complexas.

Plágio ou inspiração de Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares