16/12/2014 15h00 - Atualizado em 16/12/2014 15h00

Terraria: saiba como melhorar a eficiência de mineração no game

João Moura
por
Para o TechTudo

Terraria é um game do gênero sandbox, e parecido com o famoso Minecraft. Desenvolvido em uma plataforma 2D, pela Re-Logic, o game conta com uma grande diversidade de cenários dinâmicos, abrangente sistema de fabricação de itens e armas e possibilidade de se jogar com outras pessoas. Confira agora algumas dicas para melhorar a eficiência de mineração em Terraria.

Confira o review completo de Terraria

Terraria (Foto: Divulgação) (Foto: Terraria (Foto: Divulgação))Terraria (Foto: Divulgação)

Faça o upgrade de seu equipamento regularmente

Melhores picaretas significam uma mineração mais rápida. Se você carregar as picaretas Nightmare, assim como a Molten, então você terá a habilidade de cavar através de terra, lama e areia extremamente rápido. A picareta Nightmare deverá ser usada nestes tipos de blocos devido à velocidade de seu movimento, apesar de necessitar da mesma quantidade de ataques por bloco que a Molten, fazendo que ela seja mais eficiente.

A picareta Molten, por sua vez deverá ser usada em todos os outros materiais, pois necessitam de mais ataques caso esteja com ela. Note que a picareta Molten precisa de apenas um ataque para destruir blocos cobertos com grama, mas a Nightmare precisa de dois ataques. Ao conseguir melhores equipamentos de escavação, isso pode não ser mais necessário.

O uso das garras Feral (Feral Claws) ou Shadow Armors faz com que o personagem movimente a picareta mais rapidamente, mas a velocidade de mineração permanece a mesma. Porém, o uso desses itens pode ser uma boa ideia em algumas situações, como quando precisar se proteger contra ataques inimigos.

Terraria (Foto: Divulgação) (Foto: Terraria (Foto: Divulgação))Terraria (Foto: Divulgação)

Chame um amigo

Minerar com um amigo faz com que o processo ocorra bem mais rápido. Você pode aumentar sua velocidade em até 300% no modo multiplayer. Um jogador pode mirar nos blocos em um lado e o outro jogador nos blocos do outro lado.

Já que não há movimento no mouse, você pode mover para baixo em uma velocidade realmente grande. Esta forma é ainda mais eficiente do que usar uma broca e pode permitir que você faça um veio direto para as regiões mais abissais em um curto espaço de tempo.

Caso não consiga um amigo

Caso não possa minerar com um amigo, certifique-se de estar avançando apenas com dois blocos de largura. Caso tenha um buraco com dois blocos de largura, você poderá facilmente clicar e segurar o botão esquerdo do mouse, movendo o cursor de um lado para outro rapidamente (desde que sua picareta seja forte o bastante), ao invés de mover o sue mouse ao redor.

Procure jogar com amigos para aumentar sua eficiência na mineração (Foto: Reprodução / indiegames)Procure jogar com amigos para aumentar sua eficiência na mineração (Foto: Reprodução / indiegames)

Você dificilmente terá que se mover, caso esteja no local certo, ou seja, mirando diretamente sob seus pés quando estiver em no meio de dois blocos.

Escolhas e poções

Caso tenha escolha entre pedra e terra e não possui uma picareta do tipo Molten, procure cavar através da terra, pois é mais rápido, seja usando qualquer tipo de picareta.

As poções podem aumentar consideravelmente a velocidade de sua mineração. Ao trazer poções como a Spelunker, Shine, Hunter, Gravitation, Water Walking ou a Swiftness, você poderá enxergar todas as gemas escondidas que caso contrário iria deixar passar desapercebido. Você poderá também economizar em tochas para iluminação, iluminando o caminho sem precisar do auxílio delas, ou ver mobs do mapa como vermes e esqueletos, ou andar pela lava e sair ileso.

Qual o seu melhor game no estilo sandbox? Comente no nosso fórum!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares