Tablet

13/12/2014 10h01 - Atualizado em 13/12/2014 10h01

Veja como projetar a tela do Windows Phone no computador

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone permite projetar a tela do celular em um computador com Windows. O recurso é útil para fazer uma apresentação de um produto ou demonstrar aplicativos usando o celular. Você precisará do "Projetar minha tela", que é desenvolvido pela própria Microsoft, e do cabo USB que veio com o seu smartphone. Confira a dica neste tutorial.

Como saber se o Windows Phone ainda está na garantia?

Aprenda a projetar a tela do seu Windows Phone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a projetar a tela do seu Windows Phone no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Projetar minha tela em seu computador. Feito isso, execute o aplicativo e conecte o seu celular ao computador. Por fim, no Windows Phone, toque em “sim”;

Em seu celular, autorize a projeção da tela no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Em seu celular, autorize a projeção da tela no computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para configurar a projeção da tela, acesse as "Configurações" do Windows Phone e toque em “Projetar minha tela”;

Acesse as configurações de projeção de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de projeção de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, selecione “Avançado”. Feito isso, você poderá definir configurações como orientação da tela, ativar ou desativar toque e a cor do ponto.

Ajustando configurações da projeção de tela do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ajustando configurações da projeção de tela do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você pode fazer apresentações e demonstrações de aplicativos na tela do computador ou projetor. Infelizmente o aplicativo não conta com a opção de gravar a tela do celular.

O Windows Phone 8 conseguiu se equiparar ao Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilber Barra
    2016-08-03T00:43:18

    tinha q ser na tv

  • Darlan Rocha
    2016-07-16T16:57:54

    O app é bom, gravo sem problemas, só falta o áudio.