Internet

11/12/2014 10h20 - Atualizado em 11/12/2014 10h20

Veja como remover o iStartSurf.com do seu computador

Marcela Vaz
por
Para o TechTudo

O iStartSurf é um malware que substitui o navegador padrão, como o Google, e a página inicial. Geralmente vem agregado à programas baixados pela internet e é executado sem a permissão do usuário. Aprenda neste tutorial a removê-lo definitivamente e navegue sem dificuldades. 

Como bloquear sites sem precisar baixar programas para o computador

iStartSurf (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Veja como remover o iStartSurf do seu computador (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 1. No computador, acesse o Painel de Controle no menu Iniciar e abra os programas instalados no computador;

Acesso ao painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Acesso ao painel de controle do Windows (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 2. Selecione o programa e desinstale-o. Alguns softwares aparecem com nomes diferentes no PC, por isso é bom estar atento também a data de instalação;

Lista de programas instalados no computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)Lista de programas instalados no computador (Foto: Reprodução/ Marcela Vaz)

Passo 3. Há malwares que são instalados também no navegador como uma extensão. Por isso, é importante não apenas removê-los do computador, como também verificar o navegador. Acesse as configurações do browser e selecione extensões/ aplicações/ ferramentas.

Facebook não carrega em nenhum browser: como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Extensões no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Passo 4. Selecione e desinstale as extensões indesejadas do navegador usando o ícone de lixeira.

Passo 5. Redefina as páginas iniciais e de pesquisa nas configurações do navegador para acessar a internet através das páginas desejadas.

Definição da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição da página inicial no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)
Definição da página de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)Definição da página de pesquisa no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marcela Vaz)

Pronto! Agora você já pode navegar pela internet sem problemas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Ronaldo
    2015-11-03T02:51:27  

    Eu fiz tudo é ainda persiste!

    recentes

    populares

    • Marcos Ronaldo
      2015-11-03T02:51:27  

      Eu tb!!!!!!!!!!!!!

  • Erlon Pereira
    2015-10-30T21:58:38

    nao deu certo. continuo com o mesmo problema

  • Fernando Carvalho
    2015-09-02T13:41:04  

    Nunca mais baixo mais nada do Baixaki!

    recentes

    populares

    • Fernando Carvalho
      2015-09-02T13:41:04  

      DIGO O MESMO

    recentes

    populares

    • Fernando Carvalho
      2015-09-02T13:41:04  

      Ultima vez minha também. É uma vergonha esses caras terem licença pra fazer isso.

  • Rafa G50
    2015-09-04T23:22:48

    baixem no BAIXAKI um programa chamado iobit unistaller, ao clicar em baixar na nova pagina cliquem em BAIXAR SEM O INSTALADOR, ai nao vem baidoo e nem o istartsurf, executem o programa, procurem o istartsurf, desistalem, cliquem em pawerfull unistal selecionem todas as caixinhas e cliquem em ok. para mim deu certo.flw

  • Charles Capone
    2015-07-23T01:51:58  

    Depois de fazer tudo isso que está acima vc tem que desinstalar o pacote de programas do instasurf que fica em arquivos de programas(x86) a pasta é (MiuiTab) dentro desta pasta tem um arquivo de desinstalação, depois que vc desinstalar é só excluir a pasta. Recomendo que após a remoção você execute o Ccleaner para limpeza do registro e também um anti vírus só para certificar que tudo foi removido.

    recentes

    populares

    • Charles Capone
      2015-07-23T01:51:58  

      A sua dica no meu funcionou, porém a pasta estava com o nome de MiniLite.

  • Aron Luz
    2015-03-23T11:40:51  

    Esse problema já me aconteceu duas vezes, agora eu tenho certeza como ele foi instalado, quando baixei e instalei o DAEMON Tools Lite, ele instala automaticamente no pc. Já fiz de tudo para desinstalar isso. Conselho procure outra ferramenta que faça a mesma coisa que esse DAEMON. Deveria existir uma regra pra esses programas que instalam porcarias no seu pc.

    recentes

    populares

    • Aron Luz
      2015-03-23T11:40:51  

      Obrigada pelas dicas. O StartSurf criou uma pasta C:\ProgramData\IHProtectUpDate e somente com esse ADWCLEAN pude eliminá-lo definitivamente.

    recentes

    populares

    • Aron Luz
      2015-03-23T11:40:51  

      ADWClean, este é o cara! Tenho no meu PC e nem percebia, não fosse comentario de vcs. Obrigado.

  • Adriano Oliveira
    2015-08-12T10:09:04

    Já fiz este passo-a-passo e já utilizei o adw cleaner, porém ambos foram ineficientes. Alguma outra alternativa?

  • Luzolo Jose
    2015-07-15T16:59:17  

    people,esta é a segunda vez que esse malware invade o meu chrome .consegui remover a primeira vez seguindo esses passos mas nesta segunda vez não deu certo,parece que os responsáveis por isso já conhecem esta forma de remoção e decidiram mudar o "vírus".removi a partir das definições do google(pra quem usa o google chrome) ,apenas redefini tudo e depois ele desapareceu.

    recentes

    populares

    • Luzolo Jose
      2015-07-15T16:59:17  

      Ola Cara depois de fazer tudo isso que está acima vc tem que desinstalar o pacote de programas do instasurf que fica em arquivos de programas(x86) a pasta é MiuiTab dentro desta pasta tem um arquivo de desinstalação, depois que vc desinstalar é só excluir a pasta. Recomendo que após a remoção você execute um anti vírus, só para certificar que tudo foi removido

  • Rubens Moraes
    2015-03-15T22:55:53  

    Boa noite! Tento seguir o tutorial apresentado, porém a desinstalação do programa não ocorre, e no meu navegador (Chrome) ele não aparece como extensão. Existem outras formas de remoção?

    recentes

    populares

    • Rubens Moraes
      2015-03-15T22:55:53  

      e ai , conseguirar ... dudu voce conseguiu fazer um esquema p proteger ... estou com o mesmo problema

    recentes

    populares

    • Rubens Moraes
      2015-03-15T22:55:53  

      Boa tarde pessoal, esse virus realmente é muito complicado pra remover, e seguindo este tutorial não consegui fazer a remoção. Existe um aplicativo chamado ADWCLEANER que remove ele definitivamente do computador, dos registro e tals, se não for assim pode desinstalar mil vezes que ele volta, e o perigo é que ele pode roubar senhas de bancos também, então muito cuidado.

  • Homani Kouros
    2015-05-20T21:14:31

    Para desinstalar de vez, tem que clicar com o botão direito no ícone do navegador, clicar em propriedades e apagar o link que direcionar para o istartsurf, só assim irá para de redirecionar para esta página.