14/12/2014 08h00 - Atualizado em 14/12/2014 08h00

Windows Phone: como baixar um documento para editar offline no Office

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Office para Windows Phone funciona integrado ao OneDrive, Office 365 e outros serviços de armazenamento na nuvem. Isso significa que o usuário precisará estar conectado à Internet para editar documentos. Entretanto, com uma dica simples, você poderá baixar o arquivo para editá-lo quando estiver offline. Confira como usar a função neste tutorial.

Windows Phone: defina uma ação padrão ao conectar o smart no computador

Lumia 830 tem Windows Phone 8.1 Denim, câmera de 10 megapixels e processador quad-core (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Lumia 830 tem Windows Phone 8.1 Denim, câmera de 10 megapixels e processador quad-core (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Windows Phone: como baixar um documento para editar offline no Office (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Passo 1. Abra o aplicativo do Office e deslize a tela para esquerda. Em “Locais”, toque em “OneDrive” – ou no serviço de sua preferência;

Acesse os documentos do OneDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse os documentos do OneDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, localize o documento que você deseja baixar. Toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. No menu que aparece, toque em “baixar agora”;

Localize o arquivo que deseja baixar e toque sobre ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o arquivo que deseja baixar e toque sobre ele (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Aguarde até que o documento seja baixado. Você pode localizar em “recentes”, na primeira tela do aplicativo. Dessa forma, basta tocar sobre ele para editá-lo quando estiver offline.

Acessando arquivos baixados para edição offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando arquivos baixados para edição offline (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá editar arquivos no aplicativo do Office mesmo estando sem conexão com a Internet.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Giaxa
    2014-12-14T16:34:17  

    Eu comprei um LUMIA 1020 e fiquei com ele por três dias e troquei imediatamente por um iphone 5, pois e muito ruim e difícil de operar, além disso não tem uma série de APPs! Resumindo:é uma droga!!!! Nunca comprem um NOKIA!!!

    recentes

    populares

    • Sergio Giaxa
      2014-12-14T16:34:17  

      mimimimi!!!