Tablet

29/01/2015 06h00 - Atualizado em 29/01/2015 06h00

Aprenda a recuperar fotos deletadas do iPhone ou iPad via backup

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O método mais simples e eficiente de recuperar as suas fotos deletadas é restaurando o backup, que é feito periodicamente no seu iPhone ou iPad. Para realizar esta tarefa, basta conectar o aparelho com iOS ao computador, via cabo USB, e seguir os passos abaixo.

Conheça alternativas para fazer ligações pelo iPad

Passo 1. Com o seu dispositivo conectado, abra o iTunes e clique no ícone correspondente;

Conecte o dispositivo no computador e clique no ícone que representa ele no iTunes (Imagem: Reprodução)Conecte o dispositivo no computador e clique no ícone que representa ele no iTunes (Imagem: Reprodução)

Passo 2. Nesta tela, clique no botão “Restaurar backup”. Mas atenção: o recurso “Buscar iPad ou “Buscar iPhone” precisa estar desligado no seu aparelho para isso funcionar. Desative-o antes de iniciar todo processo;

Clique no botão Restaurar backup para começar (Imagem: Reprodução)Clique no botão "Restaurar backup" para começar (Imagem: Reprodução)

Passo 3. Se você não sabe como fazer isso, siga este passo. Entre no ícone “Ajustes” e vá para “iCloud”. Toque na opção “Buscar iPad” ou “Buscar iPhone” e arraste para desativar. Sua senha do iCloud será pedida para concluir o processo;

O iTunes pede que você desative o Find my iPhone (Imagem: Reprodução)O iTunes pede que você desative o "Find my iPhone" (Imagem: Reprodução)

Passo 4. Após clicar na opção “Restaurar Backup”, uma janela abrirá para você escolher qual dispositivo quer recuperar, e a data do backup mais recente. Clique em “Restaurar” e aguarde.

iTunes informará no momento qual a data do backup (Imagem: Reprodução)iTunes informará no momento qual a data do backup (Imagem: Reprodução)

Dependendo do tamanho do backup, este processo poderá demorar mais ou menos tempo. Em seguida, o aparelho reiniciará automaticamente, trazendo todas as informações que o backup contém, que, além das fotos e vídeos, possui aplicativos, jogos, dados da agenda, contatos e todas as outras informações.

Em poucos minutos, seu backup estará restaurado (Imagem: Reprodução)Em poucos minutos, seu backup estará restaurado (Imagem: Reprodução)

Agora que o backup está restaurado, não esqueça de ativar novamente o “Buscar iPad” ou “Buscar iPhone”. Para isto, basta realizar o mesmo processo do “Passo 3″ e pronto. 

Qual o melhor tablet em relação custo-beneficio? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Santos
    2016-02-12T15:28:19

    Não recuperei nada... que odio

  • Wedja Sato
    2015-07-28T18:54:38

    Segui as instruções e não sei o que aconteceu acabou apagando todos os dados do meu iphone fotos conteúdo de app e etc.

  • Victor Assis
    2015-01-30T10:53:38

    Parabens tech tudo ! Dica muito util... So q se voce fizer isso o que vc tem no seu iphone nao tera mais .

  • Lucas Badaui
    2015-02-21T02:53:25

    Quando tentei fazer a restauração do backup, o ícone estava indisponível. Tem alguma solução para isso? nesse ícone de restauração de backup é possível recuperar fotos e vídeos do rolo de câmera?